Falamansa se apresenta nesta sexta, em Betim, na abertura do Festival Desperta

0
1646
Banda Falamansa faz a abertura do Festival Desperta. Foto: Divulgação/ Falamansa.

Evento promovido pela Unimed-BH também vai contar com programação cultural e atividades voltadas para a saúde neste sábado (1º/6)

Uma das bandas de forró mais famosas do Brasil faz um show gratuito nesta sexta-feira (31), em Betim, na Praça Milton Campos. A apresentação está prevista para começar às 19h30 e será a abertura do Festival Desperta, evento da Unimed-BH. Antes, às 18h20, sobe ao palco a Orquestra Infantojuvenil de Betim, que conta com o apoio do Instituto Unimed-BH. Na sequência se apresenta o violeiro Renato Caetano, que toca desde as clássicas modas de viola até os grandes sucessos do pop e rock mundial.

As atrações continuam no sábado (1º/6), também na Praça Milton Campos, de 9h às 12h30, com uma programação diversa, voltada para adultos e crianças, e que convida as pessoas para exercitar e movimentar o corpo, a mente e a alma.

Estão previstas uma edição especial do Circuito Unimed Ativa com aulas de alongamento, caminhada, Tai Chi Chuan e iniciação à corrida, show do duo Sanráh e Dudu Mendes, a presença da Escola Supera de ginástica para o cérebro, atividades infantis, aulas de dança, aferição de pressão, glicose e bioimpedância, entre outras.

O destaque da programação de sábado é a apresentação do Giramundo, com o espetáculo “A Bela Adormecida”, primeira montagem do grupo de teatro de bonecos fundado pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu Vivacqua.

A Cooperativa levou a abertura do Desperta para Betim, cidade onde inaugurou, em abril, seu novo hospital. “Temos direcionado parte dos nossos esforços para Betim porque uma parcela significativa dos nossos clientes está no município. Oferecemos a eles a melhor assistência em saúde e agora queremos deixar para a população uma mensagem como legado: todos podemos fazer algo a mais pelo próprio bem-estar, com prazer e leveza”, comenta o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Belo Horizonte

A capital mineira também vai contar com uma programação diversa do Festival Desperta, incluindo o encerramento do evento, com show da cantora Zélia Duncan. A apresentação será na praça JK, localizada à avenida dos Bandeirantes, 240, no bairro Sion. Haverá outras atividades nas praças da Assembleia e Floriano Peixoto.

No total serão 31 horas de programação, 84 atrações, 48 atividades esportivas e de bem-estar, além de 36 atividades culturais.

A programação completa do festival em Betim e em BH pode ser conferida no site do evento, clicando aqui.