Agente do município acionou a Polícia Militar quando percebeu a invasão
Na madrugada desta segunda-feira (3), um agente da Guarda Patrimonial de Betim impediu o furto de seis televisores de 65 polegadas na Escola Municipal Carmelita Catarina da Mata, na região do Citrolândia. Ao identificar a presença dos invasores no local, o agente prontamente acionou a Polícia Militar.
Apesar do arrombamento, o funcionamento da instituição não precisou ser interrompido. As polícias Civil e Militar estiveram no local nesta manhã para a realização de perícia completa.
TENTATIVA DE FURTO
Para invadir a escola os suspeitos entraram pelos fundos, cortaram a fiação do alarme e utilizaram uma alavanca para abrir o portão eletrônico da garagem do local. Os suspeitos também arrombaram a sala onde estavam armazenados os televisores.
Os invasores chegaram a colocar um televisor no veículo, mas, antes que pudessem levá-lo, foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar. Os suspeitos se assustaram com a presença dos militares e fugiram da escola. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas, naquele momento, os suspeitos não foram encontrados.
ATUAÇÃO DA GUARDA PATRIMONIAL
O comandante da Guarda Patrimonial de Betim, Paulo Moreira, ressalta que a presença e a atuação do agente foi fundamental para coibir a ação. “A atuação do guarda patrimonial de plantão foi fundamental para que o furto não se consumasse devido à rapidez com que o conseguiu avaliar a situação, buscar abrigo para se resguardar e acionar os militares. A comunicação rápida com a polícia também foi determinante para que nada fosse subtraído do local, uma vez que o sistema de alarme foi inutilizado durante a ação dos invasores”.
A Guarda Patrimonial manterá a cobertura de praxe na escola e atuará com as forças de segurança do município e com a direção da instituição para o reforço da segurança no local.