História de São Joaquim de Bicas é transformada em livro

0
2491
Resultado de um minucioso e prolongado trabalho de pesquisa, o livro foi escrito pelo historiador Antônio Lelis de Almeida e pela professora Joelma Maria da Silva. Foto: Férias.tur/ Divulgação

Fruto do trabalho dos autores, Antônio Lelis e Joelma Maria, será lançado diante dos moradores, na Praça Matriz

Nesta quinta-feira (19), os cidadãos de São Joaquim de Bicas irão conferir o lançamento do livro sobre a história do município. A obra, que recebeu o nome de “São Joaquim de Bicas em seus espaços e tempos”, será anunciada na Praça Matriz, às 19h.

Resultado de um minucioso e prolongado trabalho de pesquisa, o livro foi escrito pelo historiador Antônio Lelis de Almeida e pela professora Joelma Maria da Silva. A narrativa busca elucidar sobre a cultura local, patrimônios materiais e imateriais e a respeito de cenários que fazem parte do município. Em breve, a publicação estará disponível nas escolas municipais da cidade.

“Esse livro é um marco na história de São Joaquim de Bicas, reúne a história da cidade, com uma linguagem trabalhada para ser usada dentro da sala de aula. Nossas crianças e adolescentes terão a oportunidade de resgatar fatos e momentos que fazem parte do que somos enquanto sociedade” explica a secretária De Educação e Cultura, Eunice Maia.