Igarapé amplia acesso das escolas à era digital

0
496
Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé

Prefeitura adquire 142 notebooks e 20 TVs para equipar escolas municipais

A partir deste mês, coincidindo com o retorno das aulas presenciais no município, as escolas municipais de Igarapé, de ensino fundamental e educação infantil, passarão a contar com televisores e notebooks para aprimorar as atividades desenvolvidas com os alunos e planejamento dos professores.

No dia 3 de novembro, durante solenidade realizada no auditório do Ceci, o prefeito Arnaldo Chaves fez a entrega simbólica dos equipamentos às diretoras das
unidades escolares.

“A pandemia nos trouxe a responsabilidade de apressar o alinhamento do ensino com a tecnologia. E nós entendemos isso. Vamos equipar nossas escolas e investir continuamente na capacitação dos profissionais para que, com a união entre equipamentos e conhecimento, possamos formar nossos alunos com o máximo de aproveitamento possível”, afirmou o prefeito.

Equipamentos

Segundo informou a secretária municipal de educação, Marta Resende, a administração do município adquiriu 142 notebooks e 20 TVs Smart 43 polegadas que serão distribuídos às escolas, NASE e Conselhos da Educação. “Estamos equipando nossas escolas, pensando, principalmente, no aprimoramento das atividades neste retorno às salas de aula. Temos o compromisso de garantir qualidade no ensino em nossa cidade”, destacou.

A secretária adjunta de educação, Sandra Prado, informou que, no decorrer dos próximos
dias, a Secretaria Municipal de Educação fará a distribuição efetiva dos equipamentos para asn escolas, proporcionalmente ao quadro de servidores.