Verba será repassada a entidades que realizam projetos a crianças e adolescentes
O município de Igarapé foi contemplado para receber um repasse de R$865.410 para projetos que atuam no desenvolvimento e proteção do público infanto-juvenil. A verba é proveniente da Vale S/A, através do FIA ( Fundo para Infância e Adolescência) do município. O aporte será gerido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), dando automaticamente o suporte e a estrutura necessária aos institutos e associações vinculadas a ele.
O próximo passo será a realização de uma seleção entre as entidades aptas a receber o recurso. As verbas serão encaminhadas a projetos na área da cultura, esporte, lazer, educação, social, entre outros, voltados para a proteção, direitos e garantias das crianças e adolescentes da cidade de Igarapé.
A Secretária de Defesa Civil e Promoção Social, Márcia Chaves, acredita que o CMDCA elaborou um plano de trabalho adequado para a captação e aplicação do recurso junto às entidades que irão participar da seleção aplicada pelo próprio conselho. “Todo o acompanhamento do CMDCA será fundamental para que sejam ainda mais respeitados e garantidos todos os direitos das crianças e dos adolescentes beneficiados com esse investimento”.
AUTORIDADES NO ACRODO
Na reunião realizada no dia 28 de novembro, na sede da Secretaria de Defesa Civil e Promoção Social, as entidades presentes trataram sobre detalhes e perspectivas positivas do investimento proposto pela Vale em Igarapé. Estavam presentes nesta reunião, as representantes da Vale, Luciana Corrêa e Gercione Cardoso, Analistas de Relacionamento com a Comunidade na empresa; o Vice-Prefeito e secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Dautinho; a Presidente do CMDCA, Isabel Cristina; Armando Cândido, presidente da APAE Igarapé e Membro do CMDCA; a responsável pela Sala administrativa dos Conselhos de Assistência de Igarapé, Maria Izabel; e a Secretária de Defesa Civil e Promoção Social, Márcia Chaves.