Semana do Meio Ambiente promove palestra sobre educação ambiental em Igarapé

0
897
Entre os temas da palestra, foram discutidos os Recursos Hídricos e Prevenção, e Combate a Incêndios Florestais. Foto: Prefeitura de Igarapé.

Primeiro dia do evento contou com Lygia Costa, bióloga da Casa Ipê, e Alberto Caldeira, brigadista da ONG Brigada Carcará

A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com Mineração Morro do Ipê e a Casa Ipê, realizou uma palestra sobre educação ambiental, em formato online, nas redes sociais da prefeitura, como forma de inaugurar a “Semana no Meio Ambiente em Igarapé”.

O primeiro dia do evento, em 26 de maio, contou com a presença dos palestrantes Lygia Costa, bióloga da Casa Ipê, e Alberto Caldeira, brigadista da ONG Brigada Carcará. Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Isaías de Barros Abreu, o objetivo foi levar informações para toda a população do município, sobre como preservar e cuidar da natureza de maneira ambientalmente correta.

“Esta palestra faz parte das ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Queremos repassar esse conhecimento aos participantes para que, em caso de incêndios em área florestal e uso inadequado dos recursos hídricos, eles saibam a forma correta de agir naquele momento e também a forma de utilizar os recursos hídricos com a menor degradação possível”, destaca.

Entre os temas da palestra, foram discutidos os Recursos Hídricos e Prevenção, e Combate a Incêndios Florestais. Ao final do evento aberto à participação popular, será disponibilizado certificado aos participantes.

Programação

Dos oito encontros previstos para a Semana do Meio Ambiente, os dois últimos irão ocorrer nas seguintes datas: em 2 de junho (quarta- feira), das 8h às 11h, na entrada da sede da prefeitura, destacando a entrega de mudas e cadastro ao projeto “Adote uma Árvore”.

E no dia de encerramento, em 5 de junho, um vídeo com as ações realizadas e comemorações voltadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente será divulgado nas redes sociais.