Jardim Teresópolis terá Hub Acelerador de Negócios

0
415
Foto: G10 favelas MG / Divulgação

Espaço do G10 Favelas será inaugurado na quinta-feira (10) e visa fortalecer o empreendedorismo periférico em Betim


O Hub Acelerador de Negócios é um espaço voltado para para ampliar o impacto social nas favelas através do empreendedorismo. O Hub é sediado no Jardim Teresópolis, Betim, com sua inauguração marcada para o dia 10 de fevereiro, às 9h. A solenidade contará com a entrega de 500 cestas básicas para moradores cadastrados, inauguração da horta comunitária e apresentação de painel de negócios com a participação de parceiros e empreendedores.

O modelo desenvolvido pelo G10 favelas é baseado na iniciativa realizada em Paraisópolis, SP, cujos projetos de sucesso serão, inicialmente, replicados em Betim. Esta é a primeira unidade fora de São Paulo e, até o final do ano, devem ser inauguradas outras unidades no país, como na Casa Amarela, em Recife, Coroadinho, no Maranhão, e Sol Nascente, no Distrito Federal.

O G10 Hub fica na antiga creche da Tia Dulce, no Jardim Teresópolis. O local passou por diversas reformas que contaram com a participação dos alunos de arquitetura da UNA Betim. O local abrigará o comitê dos presidentes de rua G10 Favelas, a Costurando Sonhos Brasil, o Emprega Comunidades, o Mãos de Maria e Sebrae Aqui, entre outras iniciativas

Endereço do Hub G10: Rua Augusto Severo, 197, Jd. Teresópolis, Betim\MG