Todas as nove versões da linha estarão disponíveis no mercado a partir de 15 de maio

“Um veículo plural”. É assim que a Nova Toro é denominada pela Stellantis, empresa detentora da Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, entre outras. A nova picape promete mais conforto e dirigibilidade, junto a robustez e praticidade. Tudo isso em diversas versões para que o cliente possa escolher entre motores flex ou diesel, com câmbio automático de seis ou nove marchas. “Para atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer”, diz a empresa, no site.

A nova Fiat Toro 2022, como você irá conferir, sofreu as maiores alterações desde que foi lançada em 2016. Alvo de consumidores que desejam um veículo para trabalho e lazer, ela é a escolhida por, aproximadamente, 300 mil motoristas brasileiros, segundo informou a Stellantis. Sendo assim, o utilitário está na segunda colocação em vendas do Brasil, atrás apenas da Nova Fiat Strada, que pertence à mesma empresa, líder na categoria há mais de duas décadas.

Desde a chegada da Toro nas concessionárias, a montadora Fiat passou para 55,1% de market de todo o segmento, até 2015 este valor era de 33,1%. No total, nove versões compõem a linha da nova Fiat Toro. Em 15 de maio, todas estarão dispostas no mercado especializado.

Upgrade

Cinco anos depois, para a primeira renovação, a Fiat buscou desenvolver o carro em quatro pilares. O primeiro é o design. Em razão disso, as novas versões já chegam com um desenho mais moderno na dianteira, com o Logo Script e a Fiat Flag, novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao pára-choque.

O interior também foi todo renovado, disponibilizando painel de instrumentos e console central. A partir de agora, o modelo oferece 26 litros de capacidade de armazenamento dos porta-objetos, com total de 20 compartimentos.

Em segundo lugar, uma das novidades mais marcantes é sobre a performance com a estreia do novo motor, o turbo flex. Trata-se de 185 cavalos e 170 Nm de torque com etanol. Traz ainda as versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de seis ou nove marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4×2 ou 4×4. “Um veículo que permite atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer, proporcionando prazer na direção como poucos veículos no mercado”, esclarece a Stellantis, no site oficial.

O terceiro é a conectividade. As versões fabricadas este ano passam a oferecer carregadores sem fio, nova central multimídia de até 10,1″, na vertical, e mais uma plataforma de serviços conectados. De forma remota, diretamente do celular, por exemplo, o dono ou a dona desta picape poderá acessar serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento com Wifi. Para isso, houve uma parceria com a TIM Brasil, que inclui o fornecimento de eSIM, chip virtual para acesso à internet, habilitando a navegação e a experiência do usuário dentro do veículo.

E para fechar os quatro pilares, não poderia ficar de fora a tecnologia. Uma das novidades nesse âmbito é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis. Inclui ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED e Cluster Full Digital 7″.

Outro setor que evoluiu consideravelmente é o de pós-venda. Neste contexto, para as versões com novo motor Turbo 270, o pacote das três primeiras revisões tem o valor mais competitivo do segmento, custando menos até do que na atual Fiat Toro 1.8. “A Mopar trabalhou igualmente forte para oferecer a maior lista de acessórios. Há, por exemplo, novos estribos, tapetes, santoantonio e uma capota rígida de caçamba, de alumínio, com acionamento elétrico”, explica a empresa.

Exit mobile version