Mais de 50 estabelecimentos de Betim participam de “Dia Livre de Impostos” na quinta-feira (2)

0
466
Foto: CDL Betim / Divulgação

Consumidores poderão comprar produtos com até 70% de descontos em tributos

Em Betim, mais de 50 estabelecimentos estarão vendendo produtos com até 70% do valor mais baixo na quinta-feira (2). Estes comércios aderiram ao Dia Livre de Impostos (DLI), no dia 2 de junho. Na data, lojistas de todo o país irão comercializar milhares de produtos sem a incidência de impostos no valor final.

Entre os estabelecimentos participantes estão shoppings, drogarias, óticas, farmácias, supermercados, padarias, lojas de vestuário e restaurantes.

Para o presidente da CDL Betim, José Barboza, essa data visa mostrar à população como a carga tributária brasileira é altas. Os empresários pretendem vender alguns itens sem o repasse da cobrança do imposto, o que deve esquentar as vendas. “É possível demonstrar para população em geral o quanto é alta a carga tributária paga pelos brasileiros ao adquirir um determinado produto ou serviço. Os impostos deduzidos nestes produtos já foram recolhidos pelo empresário, ou seja, não haverá nenhum ônus para as esferas públicas e demonstra que a classe empresarial estará investindo recursos próprios nesta ação”, disse.