Mutirão promove limpeza de córregos em Igarapé

0
1352
Foto: Prefeitura de Igarapé/ Reprodução.

Iniciativa pretende evitar inundações no período chuvoso

Equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente começaram, na segunda semana de setembro, a realizar a limpeza de córregos que passam pelo município para evitar transtornos à população que vive próxima a essas localidades. O objetivo é evitar inundações no período chuvoso. A operação inclui capina, roçada e retirada de entulhos. O trabalho segue até o fim deste mês.

Os serviços de limpeza ocorrem no Córrego Fundo, entre os bairros Nobre, Santa Mônica, Padre Eustáquio, São Sebastião, Novo Horizonte e Panorama. Também são feitos no afluente do Córrego Fundo, no Bairro Vila Madalena; e ainda, no Córrego do Machado, entre os bairros JK, Jardim das Roseiras e Resplendor.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Isaías Abreu, a limpeza nos córregos de Igarapé é feita no período que antecede à estação das chuvas, entre agosto e setembro, entre março e abril, ou, ainda, nos demais meses, quando há necessidade.

“É importante que os cidadãos também façam sua parte, não descartando resíduos domiciliares, restos de construção, móveis usados e eletrodomésticos nessas áreas para que esses materiais não sejam transportados para o leito dos córregos”, destaca o secretário.