Close Menu

    Newsletter

    Fique atualizado com as principais notícias e acompanhe tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

    Facebook Instagram X (Twitter)
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Folha Vale do ParaopebaFolha Vale do Paraopeba
    ANUNCIE
    • Inicial
    • Editorias
      1. Cidades
      2. Diversão & Cultura
      3. Editorial
      4. Especial
      5. Geral
      6. Meio Ambiente
      7. Moda
      8. Saúde
      9. Variedades
      10. Veículos
      Destaque

      Betim promove mais de 500 mamografias em mutirão

      Por Da Redação FVP5 de maio de 2026
      Recente

      Betim promove mais de 500 mamografias em mutirão

      5 de maio de 2026

      Prefeitura promove debate sobre autismo e educação nesta quarta-feira (29)

      28 de abril de 2026

      Caso de raiva animal é confirmado em morcego no bairro Capelinha

      24 de abril de 2026
    • Cidades
      1. Betim
      2. Brumadinho
      3. Igarapé
      4. Juatuba
      5. Mário Campos
      6. São Joaquim de Bicas
      7. Sarzedo
      Destaque

      Betim promove mais de 500 mamografias em mutirão

      Por Da Redação FVP5 de maio de 2026
      Recente

      Betim promove mais de 500 mamografias em mutirão

      5 de maio de 2026

      São Joaquim de Bicas implanta Centro Integrado de Monitoramento com mais de 600 câmeras

      4 de maio de 2026

      Prefeitura promove debate sobre autismo e educação nesta quarta-feira (29)

      28 de abril de 2026
    • Publicações
    • O jornal
    • Fale Conosco
    Folha Vale do ParaopebaFolha Vale do Paraopeba
    Home»Cidades»Igarapé»Novo Cras e espaço de lazer serão entregues nesta sexta-feira (11) em Igarapé
    Igarapé

    Novo Cras e espaço de lazer serão entregues nesta sexta-feira (11) em Igarapé

    Da Redação FVP10 de dezembro de 2020Atualizado em:11 de dezembro de 20203 Mins Leitura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Telegram Copiar Link
    Atualmente, em na cidade há cinco unidades de desse tipo para atender a população, onde são oferecidos serviços de fortalecimento e convivência com a família e com a comunidade. Foto: Divulgação/Prefeitura de Igarapé.
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Telegram Copiar Link

    Praça oferece aos moradores academia ao ar livre e espaço para prática de esportes

    Visando disponibilizar ambientes adequados e confortáveis para os igarapeenses, a prefeitura local irá entregar, nesta sexta-feira (11), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Praça Raimundo dos Santos Corrêa (Fio), no bairro Resplendor.

    De acordo com informações, o novo espaço de lazer, localizado à frente da nova sede do Cras, conta com 1.200 m² e se encontra na esquina da rua Varginha com avenida Miguel Paes. A estrutura também disponibiliza aos moradores da região uma academia ao ar livre, que proporciona aos usuários um espaço de convivência, lazer e prática de esporte.

    Já a nova sede do Cras, com 95 m² de área construída, está finalizada conforme os padrões do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Segundo a Prefeitura de Igarapé, o local possui sala de atendimento para as famílias, de multiuso para coordenação e administração, copa, recepção, varanda e área de serviço. Além de quatro banheiros, dois femininos e dois masculinos, sendo um de cada exclusivo para pessoas com necessidades especiais. Atualmente, a sede vem funcionando na rua Paraíba, 230.

    A administração municipal destacou que toda obra do novo Cras custou aproximadamente R$ 486 mil. Desse total, a prefeitura contribuiu com R$ 136 mil e o restante foi obtido por meio de emenda parlamentar.

    Importância do Cras

    Classificado como a porta de entrada da Assistência Social, o Cras é um equipamento que se encontra prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social. Atualmente, em Igarapé há cinco unidades de desse tipo para atender a população, onde são oferecidos serviços de fortalecimento e convivência com a família e com a comunidade.

    Informações disponibilizadas pela prefeitura esclarecem que o público atendido é constituído de família e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

    As unidades do Cras da Prefeitura de Igarapé, “além de auxiliarem a comunidade nas suas demandas, também a orienta na efetivação de direitos sociais. Nesses Centro de Referência de Assistência Social, a população também tem acesso a oficinas de artesanato, corte e costura, crochê, pintura em tecido, biscuit, cabeleireiro e de manicure e pedicure. Além dessas atividades de incentivo à geração de renda, os Cras de Igarapé também contribuem com a saúde dos frequentadores, oferecendo oficina de ginástica aos usuários”, informou a administração municipal, em nota.

    Igarapeenses

    Notícias Relacionadas

    Prefeitura de Igarapé inaugura escola de Educação Infantil no Novo Horizonte

    6 de abril de 2026

    Igarapé inicia entrega de uniformes para alunos da rede municipal 

    16 de março de 2026

    Igarapé inaugura escola de tempo integral do Resplendor nesta sexta-feira (6)

    5 de março de 2026
    NÃO PERCA

    Betim promove mais de 500 mamografias em mutirão

    5 de maio de 2026

    São Joaquim de Bicas implanta Centro Integrado de Monitoramento com mais de 600 câmeras

    4 de maio de 2026

    Edição 632 | 01 a 15/05/2026

    1 de maio de 2026

    Prefeitura promove debate sobre autismo e educação nesta quarta-feira (29)

    28 de abril de 2026

    Betim realiza mutirão com 1.200 castrações gratuitas

    27 de abril de 2026

    Caso de raiva animal é confirmado em morcego no bairro Capelinha

    24 de abril de 2026

    Betim Motopoint desta quinta (23) tem show da banda Pedaço de Papel

    22 de abril de 2026

    Corrida SuperLuna movimenta Betim neste domingo (19)

    17 de abril de 2026
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Portal de notícias da Folha Vale do Paraopeba, jornal impresso que circula em 5 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), são elas: Betim, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Brumadinho e Mário Campos.

    MAIS ACESSADAS DA SEMANA

    Edição 632 | 01 a 15/05/2026

    1 de maio de 2026

    Edição 630 | 01 a 15/04/2026

    1 de abril de 2026

    Betim terá campus da UFMG no antigo Clube da Fiat

    23 de março de 2026
    ACONTECEU NO BRASIL E NO MUNDO

    Betim promove programação para celebrar a Semana Nacional do Trânsito

    23 de setembro de 2019

    Corrida dos Parques encerra programação do Junho Verde neste sábado (29)

    24 de junho de 2025

    CarnaKids: Praça Milton Campos recebe crianças durante o domingo de carnaval

    19 de fevereiro de 2020
    Facebook Instagram X (Twitter)
    • TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE
    © 2026 Folha Vale do Paraopeba. | Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará - Salmos 37:5 | Desenvolvido por Markvz Vinicivz.

    Digite o termo e aperte Enter para procurar. Aperte Esc para cancelar.