Cada unidade terá capacidade para receber 388 crianças. Previsão de conclusão é de 10 meses
No próximo sábado (23) serão iniciadas obras de duas creches em Betim, nos bairros do Petrovale e Paquetá. A construção será financiada por recursos do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ao custo de aproximadamente R$ 2 milhões.
De acordo com informações da prefeitura, a previsão é que as unidades sejam entregues em dez meses. Cada uma terá capacidade para receber 388 alunos.
“Convencemos o FNDE a adotar esse modelo de unidade, que deixa o padrão de 90 alunos e sobe para 388 em tempo integral, o que possibilitará o atendimento de mais de 500 crianças, já que parte delas ficará apenas meio período. Isso mudará sem dúvidas a vida dessas crianças”, destacou o prefeito, Vittorio Medioli.
As unidades vão ter: 15 salas de aula, das quais dez para atendimento em tempo integral e cinco para meio período. Também haverá cozinha, área de higienização de alimentos, depósito de lixo, despensas para mantimentos, secretaria, salas de professores e diretoria, almoxarifado, refeitório para alunos, dois berçários, fraldário, espaço para amamentação, banheiros para alunos com inclusão de área para cadeirantes, jardim e área livre para recreação.
“Ele (o projeto) trará qualidade de vida aos alunos e servidores. Ele foi pensado especialmente para essas crianças, com acessibilidade, cor e vida”, disse a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos) Marinésia Makatsuru.
A creche do Petrovale será construída na rua Camboja, 240 e a do Paquetá na rua Humberto Campos, 260.