Após iniciar imunização em profissionais da limpeza, São Joaquim de Bicas vacina pessoas com 52 anos

0
1336
No momento da vacinação, o morador do município deve ter em mãos o documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência no município de São Joaquim de Bicas, além do Cartão SUS. Dúvidas e informações nos telefones: (31) 3534-9090 e 3534-9000. Foto: PMSJm.B./ Divulgação.

No último mês, profissionais de limpeza urbana e da usina de reciclagem também foram imunizados contra Covid-19

Desde o início desta semana (28/06), idosos com 52 anos ou mais vêm sendo vacinados em São Joaquim de Bicas. Segundo a prefeitura, a imunização ocorre apenas por meio de agendamento, que deve ser feito de forma presencial na Unidade Básica de Saúde (UBS) referência de cada morador. Orienta-se que a população dessa faixa etária procure a equipe de saúde da unidade que está cadastrada e agende a vacinação, entre 13h às 15h30.

No último 22 de junho, o órgão municipal realizou a vacinação contra o novo coronavírus para todos os profissionais que atuam na limpeza urbana, garis, coletores e trabalhadores da Usina de Reciclagem. “Em respeito ao Plano Nacional de Imunização (PNI), esse tipo de iniciativa visa proteger profissionais essenciais que atuam em nossa cidade”, disse a prefeitura.
No momento da vacinação, o morador do município deve ter em mãos o documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência no município de São Joaquim de Bicas, além do Cartão SUS. Dúvidas e informações nos telefones: (31) 3534-9090 e 3534-9000.

Vacinação

De acordo com dados fornecidos pela administração local, a Secretaria de Saúde Municipal informa que aplicou a vacina contra o coronavírus em mais de 90% dos seguintes grupos: trabalhadores da saúde, profissionais das forças de Segurança e trabalhadores da Educação que atuam no município; indígenas; pessoas com mais de 58 anos; pessoas que recebem BPC; trabalhadores da limpeza urbana e da usina de reciclagem.

Vale destacar que, além disso, a imunização de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente, moradores com 58 e 59 anos, sem comorbidade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros que atuam em São Joaquim de Bicas, continua até que todos os grupos prioritários sejam imunizados.