Fábrica do município está na linha de frente do desenvolvimento da nova tecnologia híbrida da Stellantis e se prepara para seu maior investimento da história

Inaugurado em 1976, ainda como Fiat, o Polo Automotivo Stellantis de Betim completa 48 anos nesta terça-feira, 9 de julho. Ao longo do quase cinco décadas, foram produzidos mais de 17,5 milhões de veículos, dos quais mais de 4 milhões já foram exportadas para 37 países. Agora, o Polo se prepara para a expansão da nova linha de motores, que produzirá as motorizações dos futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Os primeiros modelos com essa tecnologia estão previstos para chegar ao mercado até o fim deste ano.

Além da sua capacidade de produção, o Polo de Betim também contribuiu para impulsionar a economia mineira. Hoje, a fábrica reúne mais de 120 fornecedores na região do entorno e emprega 16 mil pessoas, mais da metade da força de trabalho da empresa na América do Sul. Agora, o Polo se prepara para a expansão da nova linha de motores, que produzirá as motorizações dos futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Os primeiros modelos com essa tecnologia estão previstos para chegar ao mercado até o fim deste ano.

o, foi anunciado recentemente um aporte de R$ 14 bilhões em investimentos de 2025 a 2030 para o Polo Automotivo Stellantis de Betim. O maior investimento da história da fábrica. O montante faz parte do ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões de 2025 a 2030 anunciados pela Stellantis para América do Sul, que impulsionará o lançamento de 40 novos produtos, 8 powertrains, bem como o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e novas oportunidades estratégicas de negócios.

Hoje, na fábrica de Betim são produzidos seis modelos da Fiat. A Nova Strada, líder de vendas no país, Argo, Mobi, Pulse, o Fastback, o SUV Coupé da Fiat, e o Fiorino, além do Peugeot Partner Rapid, que também é produzido na planta de Betim.

Exit mobile version