Prefeitura anuncia a construção de UBS no bairro Novo Igarapé

0
595
A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (4). Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé

Serão investidos mais de R$ 1 milhão na obra

O prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves abriu a agenda de ações de 2022, anunciando a realização de um sonho antigo dos moradores da região do bairro Novo Igarapé: a construção da nova unidade de saúde. A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo prefeito e seu vice Dautinho, nesta terça-feira, 4.

A unidade será construída em terreno localizado na avenida Maria Moreira Alves, esquina com rua João Alves Ferreira. Serão investidos R$ 1.314.541,13 na obra, em recursos do município e de emenda parlamentar do deputado federal Lafaiete Andrada.

“Investir na saúde é um compromisso nosso. A construção da unidade básica de saúde do Novo Igarapé é um sonho antigo da população que vamos tornar realidade, graças a um esforço conjunto de toda a administração e de parcerias importantes que têm colaborado e fortalecido nosso governo”, afirmou o prefeito.

Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé

A nova UBS vai atender cerca de 5.000 moradores de 11 bairros. De acordo com a administração municipal, o espaço vai garantir mais conforto e qualidade de vida para a população local, e oferecerá uma estrutura moderna para receber os usuários.

“Atualmente a UBS que temos na região é em uma casa. Eu sempre achei pequena. Agora teremos um lugar mais adequado para as consultas, e participar desse momento me deixou muito feliz e satisfeito”, comemorou o morador João Medeiros, que participou da solenidade de lançamento da obra, ao lado de outros moradores da região, vereadores e demais convidados.