Projeto “Troco do Bem” beneficia Hospital Evangélico em Betim

0
499
Centro de nefrologia do Hospital Evangélico em Betim. PMB / Arquivo.

Nos primeiros 15 dias de campanha, mais de R$ 10 mil foram arrecadados

O Complexo de Saúde do Hospital Evangélico em Betim agora é parceiro do Supermercados BH no projeto “Troco do Bem”. Com isso, clientes das 9 lojas da rede no município podem contribuir com a campanha, cujos valores serão direcionados à Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais (AEBMG), gestora do hospital.

Nos primeiros 15 dias da campanha, ainda sem divulgação oficial da parceria, a instituição recebeu mais de R$ 10 mil em doações dos consumidores da rede de varejo. Segundo o superintendente da AEBMG, Perseu Perruci, essa parceria é de grande ajuda para a instituição sem fins lucrativos que tem 75% do seu atendimento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Betim, a instituição mantém outras 8 unidades na capital e em Contagem.

“O resultado das doações nos primeiros dias da campanha, mesmo sem propaganda, muito nos honra porque representa o reconhecimento da população de Betim para a qualidade dos serviços que prestamos na cidade”, comenta . A Nefrologia cobre 100% da demanda do SUS na cidade para as sessões de hemodiálise e a área de Oncologia fez mais de 4,3 mil sessões de quimioterapia em 2021.

A gerente de marketing do Supermercados BH, Katia Andrade, reafirma a satisfação da empresa com a parceria. “Nossas 9 lojas fazem a intermediação para a doação que é feita pelos clientes, nas diversas formas de pagamento. Esperamos que essa parceria supere as expectativas em breve”, afirma.