Cerimônia ocorreu na última quarta-feira (10) com a presença do prefeito Guto Resende

O hall do Centro Administrativo foi o palco da posse dos novos conselheiros tutelares de São Joaquim de Bicas. A cerimônia foi realizada na última quarta-feira (10), com a presença do prefeito Guto Resende, da secretária municipal de Desenvolvimento Social Kátia Rosa, da secretária adjunta da pasta Márcia Alves, da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Maritisamara Teixeira, além dos coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e vereadores da cidade.

Os cinco novos membros eleitos (Lucineide Dos Santos Almeida, Robert Samuel Alves Manduca, Rosely Almeida Pinto, Cristiana Cândido D. Silva e Marianna Alves Da Silva) tomaram posse e irão atuar no quadriênio de 2024/2027, com a missão de garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Eles são responsáveis, por exemplo, por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual.

Durante a solenidade, a secretária Kátia Rosa destacou a importância do Conselho na cidade e parabenizou os novos conselheiros. “A nossa secretaria está comprometida em colaborar com o fortalecimento do Conselho Tutelar, proporcionando suporte técnico, capacitações e recursos necessários para que os novos membros desempenhem suas atividades da melhor forma possível. Acredito que juntos, através do diálogo, podemos construir uma sociedade mais justa, igualitária e comprometida com o bem estar de todas as crianças e adolescentes da nossa cidade. Parabéns pela posse. Contem comigo, e sucesso nessa nova missão”, disse.

O prefeito Guto Resende também parabenizou os novos membros do Conselho Tutelar. “Hoje é um dia de festividade, um dia que traz a responsabilidade da posse. A partir de agora vocês que estão chegando irão atuar com toda a sagacidade, com a vontade de inovar, de trabalhar pelo bem de São Joaquim de Bicas e pelo bem das crianças e adolescentes. Vamos, acima de tudo, respeitar a empatia e o amor ao próximo que a gente vai longe”, concluiu.

Exit mobile version