Inscrições para as atividades gratuitas devem ser feitas até o dia 13; o projeto tem oficinas disponíveis para todas as idades
 

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para mais de 100 vagas gratuitas nas oficinas do Projeto Educarte. As atividades com vagas do projeto abarcam diversas modalidades nas áreas de arte, cultura e esporte. As oficinas compreendem o público de crianças a partir de 10 anos, adolescentes e adultos de todas as idades. As inscrições devem ser feitas até o dia 13, pelo WhatsApp do Educarte: (31) 98801-0467. 

Segundo a Secretaria de Cultura de São Joaquim de Bicas, há disponibilidade de turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas serão realizadas na sede do projeto, localizada na Rua Teixeira Lott, nº 109, bairro Santa Rita.

ATIVIDADES
Divididas em três eixos, são dez tipos de atividades diferentes ofertadas pelo programa — sendo que as oficinas de instrumentos musicais se dividem em outras 18. Na área das artes, o programa oferece oficinas de pintura em tecido, grafite, boneca de pano e amigurumi. No eixo esportivo, o projeto conta com inscrições para aulas de Muay Thai e basquete.

Na área da cultura, o Educarte oferece oficinas de canto, dança, teatro e instrumentos musicais. As aulas de instrumentos musicais se dividem em 18 modalidades: violão, violino, ukulele, guitarra, viola, violoncelo, teclado, sax tenor e soprano, sax sopranino, trompete, trombone, flauta transversal, flauta doce, bombardão, requinta, clarinete, bombardino e tuba.

ESPAÇO EDUCARTE 

O prédio do projeto passou por uma importante revitalização. De acordo com a gestão municipal, a estrutura foi totalmente reformada, com novas salas, nova pintura, e novos mobiliários e equipamentos. O objetivo das reformas é proporcionar um ambiente mais agradável e confortável para os alunos participarem das oficinas.  

OFICINEIROS
Ainda segundo a Secretaria de Cultura, todos os oficineiros do projeto passaram por um rigoroso treinamento para garantir a qualidade e a eficiência das aulas. As aulas contam com um cronograma planejado e estruturado. Durante o treinamento, os oficineiros receberam orientações específicas de suas áreas, além de técnicas de interação com os alunos. 

Exit mobile version