São Joaquim de Bicas retoma aulas presenciais

0
184
Foto: Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas

Alunos da rede municipal voltaram a ter aulas presenciais desde o dia 1º

De acordo com o Protocolo de Retomada das Atividades Escolares Presenciais do município, estão de volta desde o dia 1º de novembro, as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Por determinação do governo estadual, a presença dos alunos nas escolas é obrigatória, exceto aqueles que possuem algum tipo de comorbidade.

Além disso, segundo a Prefeitura, todos os protocolos sanitários preconizados para evitar a proliferação do coronavírus estão sendo respeitados. De acordo com a administração pública, São Joaquim de Bicas já disponibilizou a vacina para 100% dos seus trabalhadores da educação. Os adolescentes acima de 12 anos já estão recebendo a segunda dose de vacinação e, em breve, também completarão o esquema vacinal.

Segundo a prefeitura, os pais e responsáveis devem entrar em contato com as escolas onde seus filhos estão matriculados e receber as orientações adequadas sobre esta nova etapa do retorno seguro dos estudantes para
as salas de aula.

Além do mais, a Prefeitura ressalta que os pais, responsáveis ou cuidadores e alunos devem estar atentos às condições de saúde das crianças e dos adolescentes de sua responsabilidade. Alunos com sintomas não devem comparecer às unidades escolares e devem obrigatoriamente passar por avaliação médica.