São Joaquim de Bicas vacina pessoas com 30 anos ou mais neste sábado (17)

0
322
Na quarta-feira (14), quando a cidade realizava a imunização em pessoas com idade acima de 35, os profissionais da saúde conseguiram aplicar mais de 1000 vacinas somente em um dia. Foto: Reproduçao/ PMJm.B.

Na última quarta-feira (14), a cidade, que possui pouco mais de 32 mil habitantes, aplicou em um só dia mais de 1000 doses contra Covid-19

Todo morador ou moradora de São Joaquim de Bicas com mais de 30 anos de idade poderá se vacinar contra Covid-19 neste sábado (17), sem agendamento, enquanto houver doses disponíveis.

A ação acontecerá no Drive Thru montado no Estádio Didi Gouveia e também em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, das 08h às 11h. “Para aqueles que não conseguirem receber a dose da vacina no sábado (17), a vacinação continuará na próxima semana, por agendamento e conforme o quantitativo de doses disponíveis”, informou a secretaria de comunicação, em nota.

Vale destacar que o agendamento deve ser realizado de forma presencial, nas UBSs de referência de cada residente e na Policlínica, de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h30. Para o procedimento, é indispensável documento de identificação com foto, comprovante de residência de São Joaquim de Bicas, ou Cartão SUS.

Na última quarta-feira (14), quando a cidade realizava a imunização em pessoas com idade acima de 35, os profissionais da saúde conseguiram aplicar mais de 1000 vacinas somente em um dia.

“Graças a eficiência, organização e ao excelente trabalho da equipe de imunização, apenas hoje (14/07), foram aplicadas 1.060 doses de vacina, um número bastante expressivo para o município”, informou a Comunicação da prefeitura.

Profissionais da Indústria

A Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas ressalta que ainda está disponível o formulário para cadastro de todos os trabalhadores das indústrias sediadas na cidade, que exerçam atividades presentes na lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), conforme nota orientativa do Ministério da Saúde, em respeito ao Plano Nacional de Imunização.

Sendo assim, poderão ser vacinados todos os trabalhadores dos setores detalhados no formulário de inscrição. Acesse pelo link: https://forms.gle/ qQGxt2KX3j5RBvYX9. Ou entre no site da prefeitura.

Dessa forma, os profissionais desse grupo deverão efetuar a inscrição e aguardar o retorno da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação será por meio de agendamento. Para receber a imunização contra Covid-19, os trabalhadores deverão apresentar: carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque com documento de identidade e documentação que comprove o exercício efetivo da função estabelecida pelo CNAE. Mais informações: (31) 3534-9090 ou 3534-9000.

Boletim Covid-19

De acordo com a pasta municipal de saúde, até 12 de julho, São Joaquim de Bicas recebeu 19.187 doses de vacina contra o coronavírus do governo estadual. Até a mesma data, 10.412 pessoas receberam a primeira dose contra Covid-19 e 2.719 a segunda. Se tratando da vacina que imuniza com dose única, da Janssen, 1.385 sanjoaquimbiquense foram contemplados.

Até essa quinta-feira (15), o município registrava 1.767 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 1.623 estavam se recuperando e 40 em acompanhamento. Um total de 104 pessoas já morreram na cidade em razão da doença respiratória.