Secretaria de Meio Ambiente recebe Prêmio Cidades Inteligentes 2021

0
539
Equipe da Secretaria de Meio ambiente, o prefeito Arnaldo Chaves e seu vice, Dautinho

Premiação é fruto de três projetos da pasta no município

No último dia 6, a Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu o Prêmio Cidades Inteligentes 2021 através da aprovação dos projetos “Guardiões dos Igarapés: Programa de Produção e Conservação das Águas de Igarapé”, “Recicla Mais Igarapé” e “Igarapé Resíduos”.

A premiação foi concebida pelo Fórum Internacional de Cidades Inteligentes de Minas Gerais, e foi apresentada, em formato digital, ao vivo, direto da capital mineira.

A partir da aprovação dos projetos, ocorreu a homenagem e entrega simbólica do prêmio – uma estatueta dourada com a “Chama da Paz” que foi recebida pelo prefeito Arnaldo Chaves e pelo secretário de Meio Ambiente, Isaías Abreu, no período da manhã.

Já no período da tarde, ocorreu a apresentação dos projetos na íntegra pela Engenheira Ambiental do departamento de Recursos Hídricos, Franciane Queiroz.

“O Prêmio Cidades Inteligentes busca a ressignificação das cidades como ecossistemas humanos, valorizando o trabalho dos municípios frente aos desafios das conjunturas estaduais, nacionais e internacionais. A seleção do projeto coroa o município, destacando a implementação das políticas públicas locais”, ressaltou a prefeitura.