Universidade disponibiliza cursos de qualificação aos servidores de Betim

0
549
Vinícius Dieguez (2ª pessoa da esquerda para direita) recebe o prêmio das mãos de Edvan Bastos (1ª pessoa da esquerda para direita), professor da UniCesumar Betim. Foto: Divulgação/Prefeitura de Betim.

Prefeitura e UniCesumar trabalham juntas a fim de capacitar funcionários públicos do município

Graças a uma parceria entre Prefeitura de Betim e a Universidade UniCesumar os servidores do município podem participar de cursos de capacitação contínua ofertados, especialmente, para esses profissionais.

De acordo com informações, ainda durante a reunião entre representantes da universidade e da cidade mineira, o secretário de Administração, Vinícius Dieguez Mesquita, recebeu uma homenagem com o certificado de “Honra ao Mérito”, devido aos serviços prestados à frente da gestão municipal.

Segundo Vinícius Dieguez Mesquita, a parceria findou a partir de uma carência de uma atualização mais frequente em relação ao conhecimento dos servidores da cidade. “Treinamentos e reciclagens, além de estimular a absorção de informações, inspiram, geram insights e também mexem com a automotivação dos profissionais, gerando um clima de trabalho mais positivo e produtivo. O fornecedor já é um convênio da Prefeitura de Betim e mostrou abertura para acessarmos o vasto repertório de cursos que possui, para nos suportar nesse projeto. Esta é uma iniciativa que irá mudar a realidade do treinamento na PMB e irá proporcionar um salto relevante na gestão de conhecimento e produtividade”, explica.

Ainda durante o encontro, alunos de engenharia da Universidade UniCesumar realizaram uma apresentação de um projeto voltado para saúde básica do município, premiado em segundo lugar, como “Melhores projetos de pesquisa para promoção dos objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU)”.

Para o diretor internacional de Relações Corporativas da UniCesumar, José Henrique Saviani, o trabalho conjunto nesta união de Betim com a faculdade é motivo de orgulho para o centro de ensino. “São 15 mil servidores municipais na prefeitura, e nossa instituição trabalha com um alto nível de qualidade no ensino, preparando profissionais para se desenvolver em suas carreiras, e para especializar aqueles que já tem uma graduação. E ter as portas abertas com a prefeitura é motivo de muito orgulho para nossa instituição, que trabalha com mais de 12 mil empresas privadas, com algumas prefeituras e governos no Brasil. E também a Prefeitura de Betim, por ser referência nos trabalhos realizados nesses últimos quatro anos, e, agora, por mais quatro. Ter essa parceria é certeza de um ganho”, finaliza o diretor