Além de jovens de 16 a 30 anos, trabalhadores e estudantes do ensino superior e técnico juntam-se aos trabalhadores da saúde no público alvo da campanha
A Prefeitura de Betim, a partir de orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, ampliou o público da vacina meningocócica C, que protege contra a meningite. Além dos trabalhadores da saúde, agora também poderão receber o imunizante pessoas de 16 a 30 anos e os trabalhadores e estudantes dos ensinos superior e técnico, também a partir dos 16 anos e sem limite máximo de idade. A vacina meningocócica C está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. A medida entrou em vigor nesta terça-feira (8) e será realizada até o fevereiro de 2023.

A secretária de Assistência à Saúde, Gabriela Gonzalez, explica que poderão receber a dose as pessoas que não completaram o esquema vacinal (duas doses iniciais + dois reforços) da vacina meningocócica C ou da vacina ACWY. Aqueles que receberam um dos dois imunizantes há menos de cinco anos não precisam receber outra dose. “Pedimos à população que busque uma unidade de saúde e leve o cartão de vacinas para que seja conferido se será necessário receber esse reforço. Destacamos que as vacinas são seguras e são a melhor forma prevenir doenças. Não deixem, portanto, de se vacinar”, alerta.  

Vacinação meningocócica C

Público:

– pessoas de 16 a 30 anos;
– trabalhadores da saúde, independentemente da idade;
– trabalhadores da educação superior e do ensino técnico, independentemente da idade;
– estudantes da educação superior e do ensino técnico, a partir dos 16 anos, sem limite máximo de idade.

Disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde de Betim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Exit mobile version