Viaduto Jacintão será entregue neste sábado (03)

0
1004
Além da sinalização da pista, foi também instalado ao longo da obra 11 postes de iluminação. Ao todo, foram colocadas 22 iluminarias no local. Foto: Divulgação.

Estrutura visa melhorar o trânsito no local que vem sofrendo com congestionamentos

Com 98% das obras executadas, está previsto para o dia 3 de outubro a entrega do viaduto Jacinto Couto Silva, o viaduto Jacintão. A informação foi confirmada pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), que também esclareceu que no último mês a estrutura recebeu instalação e pintura de guarda-corpo e grama nos taludes.

Além da sinalização da pista, foi também instalado ao longo da obra 11 postes de iluminação. Ao todo, foram colocadas 22 iluminarias no local.

Empreendimento de 69 metros de comprimento e 19 de largura é composto por uma pista de rolamento em mão dupla e duas faixas de pedestres, e interligará a região Centro à regional Norte, facilitando o acesso da avenida das Américas a Teotônio Parreira Coelho. Foto: Divulgação.

“Estamos executando os serviços finais para que possamos entregar no dia 3 de outubro esta importante obra de mobilidade para a população. Com a extensão do viaduto teremos uma melhora significativa no trânsito da região, que hoje sofre com constantes congestionamentos”, informou a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuro.

Aguardado há muito tempo pelos moradores da região, o empreendimento de 69 metros de comprimento e 19 de largura, construído sobre a avenida Marco Túlio Isaac, é composto por uma pista de rolamento em mão dupla e duas faixas de pedestres, e interligará a região Centro à regional Norte, facilitando o acesso da avenida das Américas a Teotônio Parreira Coelho.

Marinésia ainda enfatiza que na região há outras intervenções para melhorar a mobilidade urbana. “As avenidas das Américas e Juiz Marco Túlio Isaac estão sendo recapeadas. São vias que recebem um fluxo intenso de veículos pesados e o asfalto não estava em boas condições. Pouco à frente do Jacintão, outro importante viaduto está em execução, o Geraldo Josino – em frente ao shopping Monte Carmo. A estrutura já teve 55% dos trabalhos executados e, quando concluída, permitirá a eliminação do sinal de quatro tempos na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, melhorando a circulação para veículos e pedestres na região”, finaliza.