Vice-prefeito de Igarapé é o novo presidente do Circuito Veredas do Paraopeba

0
662
“Fiquei muito honrado pela confiança de todos os municípios membros. Toda a mesa diretora eleita está com muita vontade de alavancar ainda mais o turismo em nossa região", afirmou Daute. Foto: PMI.

Dautinho sucederá o ex-prefeito de Mário Campos, Elson da Silva Júnior

O vice-prefeito de Igarapé, Daute Henriques Alvim (PSD), mais conhecido como Dautinho, foi eleito presidente da Associação do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba, para os próximos dois anos. A eleição, que ocorreu em 24 de junho, teve como resultado final a vitória de Dautinho, que sucederá o ex-prefeito de Mário Campos, Elson da Silva Júnior, o Juninho. Durante o evento, também foram escolhidos os novos diretores.

“Fiquei muito honrado pela confiança de todos os municípios membros. Toda a mesa diretora eleita está com muita vontade de alavancar ainda mais o turismo em nossa região. A intenção é contribuir para o ampliar o crescimento do circuito turístico, identificando o potencial de cada, criando novas rotas turísticas entre as cidades”, afirmou Daute.

Como vice-prefeito de Igarapé, ele disse que há muito potencial turístico da cidade. “Com parcerias com o Circuito Veredas e cidades vizinhas, poderemos ganhar mais força e mudar a vida de muitos moradores em torno do turismo local”, enfatizou.

Desde então, a nova diretoria executiva do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba ficou composta da seguinte maneira: vice-prefeito de Igarapé, Dautinho, como presidente; o Prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete, como vice-presidente; Pedro Silva, turismólogo de Brumadinho, como 1° tesoureiro; Gustavo Marques, Prefeito de Bonfim, registrado 2° tesoureiro; Décio Lapa, Prefeito de Moeda, ficou como 1° secretário; e Renilton Ribeiro, Prefeito de Mateus Leme, como 2° secretário.

O circuito

Segundo informações, a Associação do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba foi criada em 2001, reativada em 2008, sendo oficialmente certificada pelo Governo de Minas Gerais em 2010, integrada desde então à política de desenvolvimento do turismo do Estado de Minas Gerais.

Apoiada pelos municípios de Belo Vale, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Jeceaba, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Moeda, Piedade dos Gerais, São Brás de Suaçuí, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

Esse Circuito compreende uma região mineira cercada de montanhas, com muitos vales, rios, cachoeiras e água abundante. É ideal para quem gosta do campo, de praticar esportes ligados à natureza ou simplesmente de contemplá-la. Guardião das riquezas históricas, culturais e ambientais do Brasil.

Antiga passagem de tropeiros e bandeirantes que cruzaram caminhos em busca de riquezas, possui uma gastronomia diversificada com belos festivais, comemorações de inverno, encontro de bandas, entre outras manifestações culturais.

Dentro dessa temática, o Circuito Turístico Veredas do Paraopeba tem como objetivo viabilizar a consolidação de uma atividade turística competitiva, trabalhando junto aos municípios e parceiros, buscando beneficiar toda a cadeia empresarial da região focando no bem estar dos visitantes.