Prefeitura assinou doação de terreno à empresa no último dia 5
O projeto de construção do Vila Galé Brumadinho avançou neste mês de novembro. No último dia 5, a Prefeitura de Brumadinho assinou a doação do terreno ao grupo português do ramo de hotéis de luxo. O empreendimento, que será localizado nas proximidades do Instituto Inhotim, deve receber cerca de R$ 150 milhões em investimentos e gerar mais de 300 empregos diretos.
O anúncio do projeto havia sido realizado em maio deste ano, no evento de inauguração do Vila Galé Ouro Preto — o primeiro hotel da rede em Minas Gerais —, que contou com a presença do Governador Romeu Zema. Com a doação do terreno por parte da prefeitura, o Vila Galé Brumadinho tem previsão de início das obras para 2026 e abertura para abril de 2028.
“Brumadinho tem uma vocação natural para o turismo, e o que estamos fazendo é dar a estrutura e os incentivos para que esse sonho se concretize. A construção do Vila Galé representa um marco na consolidação de Brumadinho como uma referência nacional em turismo de experiência, com arte, gastronomia e natureza. É uma conquista coletiva, fruto de muito planejamento, diálogo e amor por nossa cidade”, disse o prefeito de Brumadinho, Gabriel Parreiras.
VILA GALÉ BRUMADINHO
Com investimento previsto em R$ 150 milhões, o hotel será construído em um terreno de cerca de 108 mil m², próximo ao Instituto Inhotim. Assim como o Vila Galé Ouro Preto, o hotel em Inhotim também receberá a marca Collection do grupo português.
O projeto prevê uma estrutura com 312 apartamentos, piscinas, restaurantes, bares, spa, área para eventos e um lago. Outro destaque pontuado pela empresa é a vista para a Represa Rio Manso.
O empresário Jorge Rebelo acredita que o empreendimento irá agradar todos os públicos. “Somos a maior rede de resorts do Brasil e temos uma inovação: os resorts de campo, como nosso empreendimento em Ouro Preto e como será o de Brumadinho. Essa nossa nova unidade irá agradar a todos os públicos, incluindo os mineiros.”
