Close Menu

    Newsletter

    Fique atualizado com as principais notícias e acompanhe tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

    Facebook Instagram X (Twitter)
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Folha Vale do ParaopebaFolha Vale do Paraopeba
    ANUNCIE
    • Inicial
    • Editorias
      1. Cidades
      2. Diversão & Cultura
      3. Editorial
      4. Especial
      5. Geral
      6. Meio Ambiente
      7. Moda
      8. Saúde
      9. Variedades
      10. Veículos
      Destaque

      Jardim Teresópolis recebe novo laboratório educacional de inovação e tecnologia

      Por Da Redação FVP6 de agosto de 2026
      Recente

      Jardim Teresópolis recebe novo laboratório educacional de inovação e tecnologia

      6 de agosto de 2026

      Campanha de Vacinação Antirrábica percorre todos bairros de Igarapé até dia 24

      4 de agosto de 2026

      Prefeitura de Betim inicia construção de quatro novas UBSs 

      3 de agosto de 2026
    • Cidades
      1. Betim
      2. Brumadinho
      3. Igarapé
      4. Juatuba
      5. Mário Campos
      6. São Joaquim de Bicas
      7. Sarzedo
      Destaque

      Tiago Santana será o presidente da Câmara de Betim a partir de 2027

      Por Da Redação FVP7 de agosto de 2026
      Recente

      Tiago Santana será o presidente da Câmara de Betim a partir de 2027

      7 de agosto de 2026

      Jardim Teresópolis recebe novo laboratório educacional de inovação e tecnologia

      6 de agosto de 2026

      Base Comunitária Móvel da Polícia Militar reforça segurança na Praça da Promessa 

      5 de agosto de 2026
    • Publicações
    • O jornal
    • Fale Conosco
    Folha Vale do ParaopebaFolha Vale do Paraopeba
    Home»Cidades»Betim»Entrevista exclusiva com Cleusa Lara, vice-prefeita eleita de Betim
    Betim

    Entrevista exclusiva com Cleusa Lara, vice-prefeita eleita de Betim

    Tiago Rodrigues1 de dezembro de 2020Atualizado em:1 de dezembro de 20205 Mins Leitura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Telegram Copiar Link
    Formada em economia, com pós em administração pública, a vice-prefeita, de 53 anos, irá assumir pela primeira vez um cargo político. Foto: Edson Dutra.
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Telegram Copiar Link

    Economista respondeu sobre representatividade da mulher na política e planos futuros para cidade

    No último dia 15 de novembro, Betim elegeu pela segunda vez o prefeito Vittorio Medioli (PSD), com 153.144 votos válidos. Ao elegê-lo, a cidade também escolheu como vice-prefeita Cleusa Bernadeth Lara Correa, ou simplesmente Cleusa Lara (PSL).

    Formada em economia, com pós em administração pública, a vice-prefeita, de 53 anos, irá assumir pela primeira vez um cargo político. Entretanto, ela revela ao jornal que depois de ser contratada pelo setor financeiro do grupo Sada, empresa da qual Medioli é o proprietário, aos 18, depois de alguns anos se tornou secretária e assessora política de Vittorio, durante o tempo em que o atual prefeito era deputado federal (1991 e 2006). Além, claro, de ter sido secretária municipal de Betim nos últimos anos.

    Cleusa enfatiza que, durante a trajetória na empresa de transportes, ocupou cargos de gestão e liderança, inclusive na Fundação Medioli, no Lar de Meninas Madalena Medioli, Núcleo Infantil Anna Medioli, dentre outros.

    Casada e mãe de dois filhos, ela cresceu na região do Bandeirinhas, em Betim. Por ser católica, relatou que sempre estava envolvida com a festa da padroeira da igreja no bairro, acrescentando à biografia que durante um tempo também foi catequista. Questionada se realiza algum trabalho social ou voluntário, Lara disse que “os faço de coração e não por publicidade. Por isso não me sinto à vontade em citá-los”.

    À Folha Vale de Paraopeba, a vice de Medioli respondeu, por meio de e-mail, já que está se recuperando dos sintomas da Covid-19, doença da qual foi diagnosticada recentemente, sobre questões relacionadas ao seu cargo, representatividade da mulher na política, planos futuros para Betim e a respeito da trajetória na vida pública. Confira:

    Folha Vale do Paraopeba: Vice-prefeita, fale a respeito da sua carreira na vida pública da cidade, por exemplo, sobre a gestão como secretária municipal?

    Cleusa Lara: Como secretária municipal de Gabinete atuei em todas as áreas de gestão do município ao lado dos demais secretários. Participei de forma interna e em contato com as maiores lideranças de Betim, o que ampliou meu conhecimento com pessoas que realmente estão interessadas no crescimento do município, podendo conhecer melhor os problemas da cidade.

    FVP: Para você qual é a relevância de mulheres estarem ocupando cargos políticos?

    Cleusa Lara: É muito importante a participação da mulher na política e pude perceber de perto isso no governo Vittorio Medioli. Ações decididas com a participação de mulheres são mais coerentes e menos danosas. O objetivo é alcançado como deve, porém, com toque feminino.

    FVP: Em Betim, tivemos apenas uma vereadora eleita neste ano. Na legislatura anterior foram três. Na sua opinião, como a escassez de mulheres pode impactar nas decisões da Câmara?

    Cleusa Lara: Tivemos candidaturas de mulheres competentes e com projetos de políticas públicas muito bons, que não se elegeram. Mas a candidatura feminina é sempre mais difícil, precisamos mudar essa cultura em nossa sociedade. A mulher é, sim, muito capaz de atuar no Legislativo com muita competência e conhecimento de causa.

    FVP: Cleusa, você tem alguma bandeira que defende, algum viés mais conversador ou progressista?

    Cleusa Lara: Tenho pensamentos muito firmes quanto à família, ao respeito e aos valores. Ainda nessa campanha, tive alguns encontros com algumas frentes que precisam ser ouvidas e discutidas. O nosso governo está de portas abertas para atender as demandas da sociedade e para dialogar e construir uma cidade que inclua e acolha quem precisa.

    FVP: A partir do momento que você tomar posse, em primeiro de janeiro de 2021, o que pretende trabalhar para a população de Betim?

    Cleusa Lara: Como vice- -prefeita, desejo ser atuante no apoio ao nosso prefeito e no atendimento aos projetos benéficos para nossa cidade. Tenho projetos voltado às mulheres, na busca de emprego no mercado de trabalho, por meio de parcerias, e na ampliação do Centro de Referência da Mulher.

    FVP: Sabemos que a atual legislação eleitoral não permite um prefeito (a) se candidatar mais de duas vezes consecutivas, ainda falta muito para 2024, mas com a impossibilidade do atual prefeito se candidatar, a senhora pensa em disputar cargo do executivo municipal no futuro?

    Cleusa Lara: Como você mesmo disse, ainda é muito cedo para pensar nisso. Minha missão é apoiar o governo incondicionalmente. Não tenho projeto de poder. Tenho projeto de ser uma boa vice, fiel aos projetos para o bem nosso município ao lado do nosso prefeito e aos propósitos do projeto do grupo político que me escolheu para o cargo, além de minha missão para o bem da cidade.

    FVP: Gostaria de deixar alguma mensagem final?

    Cleusa Lara: Quero reafirmar o meu compromisso com todos os betinenses, em especial com os mais de 150 mil que confiaram em nós. Quero adiantar que estarei percorrendo a cidade, os equipamentos públicos e conferindo a execução das nossas políticas públicas para que Betim seja, cada vez mais, a Cidade do Bem que tanto queremos e merecemos.

    Betim Cleusa Lara Eleições 2020 Entrevista PSD PSL Vice-prefeita Vittorio Medioli

    Notícias Relacionadas

    Tiago Santana será o presidente da Câmara de Betim a partir de 2027

    7 de agosto de 2026

    Jardim Teresópolis recebe novo laboratório educacional de inovação e tecnologia

    6 de agosto de 2026

    Prefeitura de Betim inicia construção de quatro novas UBSs 

    3 de agosto de 2026
    NÃO PERCA

    Tiago Santana será o presidente da Câmara de Betim a partir de 2027

    7 de agosto de 2026

    Jardim Teresópolis recebe novo laboratório educacional de inovação e tecnologia

    6 de agosto de 2026

    Base Comunitária Móvel da Polícia Militar reforça segurança na Praça da Promessa 

    5 de agosto de 2026

    Campanha de Vacinação Antirrábica percorre todos bairros de Igarapé até dia 24

    4 de agosto de 2026

    Prefeitura de Betim inicia construção de quatro novas UBSs 

    3 de agosto de 2026

    Edição 638 | 01 a 15/08/2026

    1 de agosto de 2026

    Betiquim 2026 inicia neste sábado (1º) com 13 bares participantes

    31 de julho de 2026

    Igarapé promove audiência pública sobre planos de saneamento e gestão de resíduos

    29 de julho de 2026
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Portal de notícias da Folha Vale do Paraopeba, jornal impresso que circula em 5 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), são elas: Betim, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Brumadinho e Mário Campos.

    MAIS ACESSADAS DA SEMANA

    Edição 638 | 01 a 15/08/2026

    1 de agosto de 2026

    Jardim Teresópolis recebe novo laboratório educacional de inovação e tecnologia

    6 de agosto de 2026

    Betiquim 2026 inicia neste sábado (1º) com 13 bares participantes

    31 de julho de 2026
    ACONTECEU NO BRASIL E NO MUNDO

    Nova concessionária assume trecho da BR-262 com aumento de tarifa 

    17 de março de 2025

    Betim intensifica ações contra o mosquito Aedes aegypti

    27 de dezembro de 2021

    Saque Calamidade para moradores de Betim é disponibilizado pela CAIXA

    4 de março de 2022
    Facebook Instagram X (Twitter)
    • TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE
    © 2026 Folha Vale do Paraopeba. | Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará - Salmos 37:5 | Desenvolvido por Markvz Vinicivz.

    Digite o termo e aperte Enter para procurar. Aperte Esc para cancelar.