Programa Meu Futuro vai oferecer 190 vagas. Interessados devem se inscrever até dia 23

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do programa Meu Futuro. O projeto de qualificação profissional foi lançado pela prefeitura de São Joaquim de Bicas na segunda semana de setembro e vai oferecer 190 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.

Segundo informações divulgadas pelo executivo municipal, a ação é voltada para jovens e adultos da cidade e visa à inserção e recolocação no mercado de trabalho, além de ser uma alternativa para geração de renda familiar.

Para este ano serão ofertados sete cursos de capacitação e um técnico, todos exclusivos para moradores da cidade. A duração será de seis semanas (120 horas) e as aulas serão ministrados na Escola Municipal José Antônio Júnior.

Os de capacitação disponíveis são: Armador de Ferro, Carpinteiro de Estruturas e Telhados, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Montador de Andaimes, Noções de Construção em Alvenaria, Pedreiro de Alvenaria e Processo de Soldagem. Para estes os candidatos devem ter: estudado em São Joaquim de Bicas, possuir ensino fundamental incompleto e idade mínima de 18 anos.

Já o curso técnico é o de Automação Industrial. Para ele, é necessário estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio e estudar nas escolas do município. As aulas serão realizadas no Senai, em Betim, e a prefeitura irá disponibilizar transporte gratuito saindo de dois pontos de São Joaquim de Bicas.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá se dirigir até o Centro Administrativo do município, localizado na avenida José Gabriel de Resende, 340, bairro Tereza Cristina, até o dia 23 de setembro, de 8h às 16h.

A prova de seleção será realizada no dia 28 de setembro na Escola Municipal José Antônio Junior. O edital com mais informações pode ser consultado no site da prefeitura, clicando aqui.