Lixo no lixo

0
809
Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé

Ação de conscientização contra o descarte irregular de lixo é realizada em Igarapé

Em trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e Secretarias, de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, foi iniciada esta semana a limpeza de descartes irregulares de lixos nas vias públicas de Igarapé.

As secretarias atuam de forma colaborativa, com a equipe de Obras contribuindo com uma retroescavadeira e caminhões para limpeza dos entulhos, terras e resíduos irregulares, e a equipe do Meio Ambiente realizando o trabalho de capina e roçada. O mutirão de limpeza está sendo feito no bairro Pousada Del Rey e, em seguida, será realizado no bairro Fernão Dias.

Infração

Segundo a administração pública, a ação visa conscientizar a população a respeito da importância de uma cidade mais limpa e segura, contribuindo para a limpeza urbana. Caso seja identificado o infrator ou a empresa realizando o descarte irregular, o responsável será intimado a retirá-lo no prazo de 24 horas.

Se este não fizer, a prefeitura irá fazê-lo, cobrando o custo correspondente às despesas, em dobro, conforme prevê a Lei Nº 1804, de 20 de abril de 2018. O Código de Obras do Município também prevê punição para quem obstrui espaços públicos com o descarte inadequado de materiais e entulhos.