Colisão entre trem e ônibus, em Betim, deixa sete pessoas feridas

0
3417
Colisão entre trem e ônibus em Betim. Foto: WhatsApp

Acidente ocorreu na avenida Campos de Ourique, no bairro Jardim das Alterosa 1º seção

Sete pessoas ficaram feridas depois de um trem atingir a traseira de um ônibus, na tarde desta terça feira (19), no bairro Jardim das Alterosas 1° seção, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Samu, todas foram encaminhadas para diferentes centros de saúde da cidade. O motorista do ônibus e o maquinista não sofreram nenhum ferimento.

O acidente ocorreu no encontro da rua Pio IX com avenida Campos de Ourique, próximo a loja Amigão Móveis. Segundo informações da Polícia Militar, o maquinista não soube revelar detalhes sobre a colisão, porém ele (o maquinista) alega que o ônibus não respeitou a sinalização do local”.

Uma funcionária da loja de móveis, Rosa Aparecida, estava trabalhando na hora do acidente e presenciou a batida. Ela diz que a impunidade de condutores pode ter sido o motivo que levou a colisão.

Colisão entre trem e ônibus em Betim. Foto: WhatsApp

“Moro e trabalho próximo à linha do trem. É comum ver motoristas, de qualquer tipo de veículo, desrespeitando o alerta sonoro emitido quando o trem está se aproximando. Pois ao ouvir o alarme, os condutores começaram a acelerar para atravessar a linha férrea. O que gera um enorme tumulto que impede outros veículos de efetuarem travessia por cima da linha. Isso, talvez, tenha sido o motivo do acidente”, disse Rosa.

Duas vítimas já identificadas, Edna Ferreira da Costa, de aparentemente 30 anos, e Cristiano de Jesus Clarpe Silva, 40, segundo os bombeiros, foram levadas para a UPA Teresópolis. Uma com um corte no supercílio e outra com sangramento na boca e no nariz. A perícia foi acionada para avaliar as causas e consequências da batida entre os dois veículos.

O local está isolado. Desta forma, não é possível transitar pela região. Motoristas devem tentar outros pontos de saída para Via Expressa, como a avenida Marco Túlio.