Adolescente atingido por linha chilena tem perna amputada

0
1651
Gabriel Lucas, de 15 anos, foi atingido quando voltava do treino de futebol. Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação.

Acidente aconteceu no último sábado (20). Ele corre o risco de ter a perna esquerda amputada

O adolescente atingido por uma linha chilena no último sábado (20), em Betim, teve a perna amputada na manhã desta quarta-feira (24). Fontes ouvidas pela Folha Vale do Paraopeba confirmaram que Gabriel Lucas Alves do Nascimento, de 15 anos, deu entrada no bloco cirúrgico pela manhã para realizar o procedimento.

Ele está internado desde o dia do acidente no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional da cidade após sofrer o acidente enquanto esperava na calçada para atravessar a avenida José Inácio Filho, no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo à Igreja Batista da Lagoinha. A linha cortante, que estava solta na rua, agarrou no escapamento de uma van e atingiu o garoto na altura dos joelhos. Segundo testemunhas, o motorista não teria visto e seguiu viagem. Conforme a PM, não se sabe de quem é a pipa presa à linha.

Gabriel teve lesões graves, principalmente na perna esquerda, pois o corte atingiu ligamentos, tendões, artérias e veias. Ele chegou a passar por duas cirurgias no fim de semana.

Crime

A Lei Municipal nº 6.252, de 2017, proíbe a utilização de linhas cortantes “produzidas por qualquer tipo de produto” nos espaços públicos e privados de Betim. A proibição estende-se também para momentos de recreação, campeonatos ou lazer. São considerados espaços públicos praças, jardins, ruas, calçadas, avenidas, alamedas, vielas, becos, parques, cemitérios e campos de futebol.