Alunos de ONG de Igarapé se destacam na Olimpíada Brasileira de Robótica

0
1220
Vencedores do torneio. Foto: Instituto Metamorfose/ Divulgação.

Eles obtiveram boas colocações nas etapas regional e estadual

Duas equipes do Instituto Metamorfose, ONG que atende crianças e adolescentes em Igarapé, venceram a etapa regional e estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A instituição foi a única filantrópica, concorrendo com 200 escolas particulares e de ensino técnico.

Os alunos Amanda Martins Gonçalves, Eduardo Lucas Oliveira Amaral e Isaque Nunes da Silva conquistaram o segundo lugar no Nível 1 – categoria voltada aos estudantes do 1º ao 8º ano do ensino fundamental. Já na etapa estadual, ficaram em 5° lugar.

Já Kamilly Vieira Rodrigues, Paulo Henrique Pereira Carraro e Serena Sonnino destacaram-se no nível 2, categoria destinada aos alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio ou técnico. Eles ficaram com o sétimo lugar no pódio da etapa regional e em nono lugar na competição estadual. O que muda de um nível para o outro é o grau de dificuldade enfrentado pelos competidores.

“Além de desenvolver competências socioculturais, a Robótica desenvolve aspectos cognitivos importantes, onde os alunos aprendem melhor a matemática, trabalho em equipe e raciocínio lógico, preparando-os ainda para os desafios contemporâneos e futuros que exigem tais habilidades”, destacou a presidente do Instituto Metamorfose, Fernanda Cruz.

O torneio foi realizado nos dias 24 e 25 de agosto e 14 e 15 de setembro, na unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), em Divinópolis.