Após receber reformas, posto de saúde será reinaugurado em São Joaquim de Bicas

0
1417
O nome do local também foi modificado. O posto recebe o nome de "Preta", Maria das Graças dos Santos, devido ao reconhecimento pelo comprometimento e afeto dessa mulher à cidadania. Foto Prefeitura SJB/ Divulgação

O UBS, do bairro Nossa Senhora da Paz, recebeu obras de ampliação e revitalização da estrutura

Os cidadãos de São Joaquim de Bicas, moradores do bairro Nossa Senhora da Paz, poderão presenciar, no dia 10 de dezembro, a reinauguração do posto de saúde Maria das Graças Moreira dos Santos.

A obra era um antigo sonho da população local. E, com recursos próprios, a prefeitura da cidade promoveu nos últimos meses a ampliação e revitalização da estrutura. A UBS agora é um espaço com mais comodidade e conforto.

O nome do local também foi modificado. Maria das Graças dos Santos, conhecida carinhosamente como “Preta”, foi uma servidora municipal que exercia a função de auxiliar de enfermagem. O posto recebe o nome de Preta devido ao reconhecimento pelo comprometimento e afeto dessa mulher à cidadania.

Homenagem

Maria das Graças Moreira dos Santos, mais conhecida como “Preta“, é natural de São Joaquim de Bicas. Ela viveu por 67 anos, falecendo em 28 de abril de 2019. Além de filha dedicada, mãe exemplar, avó e bisavó, ela foi cidadã modelo de São Joaquim de Bicas.

Segundo prefeito da cidade, Guto Resende, Preta sempre esteve à disposição e pronta para ajudar à comunidade. “Sua passagem terrena é exemplo da convivência em comunidade por meio do afeto e do cuidado”, disse.

“Maria foi atendente, cuidadora e aposentou-se como auxiliar de enfermagem, no posto de saúde de Farofa. O que precisava fazer, fazia. Mais do que homenagear, queremos tomar como exemplo a vida de Maria das Graças Moreira dos Santos, a nossa querida Preta”, finalizou o prefeito.