Associação Cultural Canto Livre realiza concerto para incentivar doações de sangue neste sábado (20)

0
888
Evento contará com a apresentação dos professores da escola de música, e, ao mesmo tempo, coralistas, os pais presentes e amigos irão doar sangue para o Hemominas. Foto: Divulgação.

Evento será na sede do Hemominas em Betim e tem como objetivo reforçar os estoques do posto de colega

A Associação Canto Livre de Betim vai unir música e solidariedade em um concerto, neste sábado (20), no Hemominas de Betim. O evento contará com a apresentação dos professores da escola de música, e, ao mesmo tempo, coralistas, os pais presentes e amigos irão doar sangue para a instituição.

O propósito do evento é incentivar mais pessoas a realizar esse ato que pode salvar vidas, reforçando os estoques do Hemominas. “Estamos retornando com esta ação junto ao Hemominas, com doações de três em três meses. O nosso objetivo não é só ajudar o centro de coleta de sangue, mas também estimular mais pessoas a terem o mesmo gesto,” comenta o idealizador do projeto, Daniel Laranjeira.

Neste ano, o coral Canto Livre celebra 30 anos de tradição e valorização da cultura betinense. Nesse tempo, a instituição vem atuando em diversos projetos sociais, como o “Proteger”, com apresentações no supermercado Super Luna para arrecadar produtos de limpeza e higiene para idosos institucionalizados, o projeto “Meninas e Meninos Cantores de Betim” e também o “Coral Canto Livre Betim”.

As pessoas que tiverem interesse e disponibilidade para doar sangue podem agendar a coleta no site oficial do Hemominas (clique aqui), ou no aplicativo de celular MGapp – Cidadão.

O Posto do Hemominas fica na rua Salvador Gonçalves Diniz, no bairro Jardim Brasília, atrás do Hospital Regional. Mais informações: (31) 3512-1065.