Audiência pública debate revisão do Plano Diretor

0
1175
Câmara de São Joaquim de Bicas. Foto: Arquivo/ FVP.

Evento será realizado no Teatro Municipal

Uma audiência pública para debater o novo Plano Diretor de São Joaquim de Bicas será realizada no dia 5 de junho. Durante o evento serão apresentadas à população as propostas iniciais e os estudos complementares do documento.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Ele serve para nortear os agentes públicos e privados sobre o que deve ou não ser feito na cidade, visando proporcionar melhores condições de vida para a população.

As opiniões e sugestões podem ser apresentadas na audiência pela população, ou o cidadão pode ir direto ao espaço do Plano Diretor na Prefeitura. Neste caso, um local foi viabilizado na Secretaria de Obras. Lá, as pessoas também podem tirar dúvidas e obter mais informações sobre o assunto.

Para o prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, a participação da população na audiência é fundamental: “A participação ativa dos cidadãos na construção do Plano Diretor é de suma importância para os rumos que a cidade irá tomar nos próximos anos. Esse é um espaço democrático importante de fala para os moradores e que precisa ser ocupado por eles”, destacou.

O evento será realizado no Teatro Municipal José Jacinto de Freitas, localizado no bairro Tupanuara, às 19h30. A reunião é aberta à população.