Betim anuncia R$ 12 milhões para recapeamento de vias

0
191
Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, Betim, MG. Foto: Guga Ribeiro.

Nos próximos meses, a administração municipal irá licitar um novo projeto de mais de 33 km de recuperação asfáltica

Betim ganhará um conjunto de obras de mobilidade urbana que trará mais agilidade e segurança à população. Isso porquê, de acordo com a prefeitura, será realizado recapeamento em três importantes vias da cidade: avenida Nova York, localizada na região Imbiruçu, em todo trecho da Via Expressa dentro do município, e avenida Juiz Marco Túlio Isaac.

Todas receberão também nova sinalização horizontal de trânsito. A previsão é de que as obras tenham início nesta primeira quinzena de outubro.

Segundo informações, a avenida Nova York vai receber obras em todos os 1,7 km de extensão. Já na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, serão recapeados 7,6 km, entre os bairros Jardim Alterosas e Capelinha. Essa avenida, construída no final da década de 1990, possui 12,5 km de extensão e nunca passou por uma obra dessa magnitude. A Via Expressa, que liga os municípios de Betim, Contagem e Belo Horizonte, também passará por obras em 4,7 km da sua extensão.

O valor total do investimento é de R$ 11,9 milhões, oriundos da administração municipal. A cidade irá licitar nos próximos dias um novo pacote de recuperação asfáltico ainda maior que o anunciado.

De acordo com a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), Marinésia Nakatsuru, “o desenvolvimento acelerado de Betim clama por investimentos em infraestrutura. A Prefeitura está empenhada em garantir boas condições para que novos empreendimentos se instalem e para que a população tenha qualidade de vida e segurança no trânsito. Para isso, estamos investindo na melhoria da nossa malha viária. Outro ganho é a redução nos custos com a manutenção de vias. Mas não para por aí: em breve, iremos anunciar novas ações que preveem o recapeamento de 25 km e a pavimentação de 8 km de vias na cidade”, pontua.