Avenida das Américas, em Betim, recebe obras de sinalização viária

0
1568
Intervenções já iniciaram na avenida das Américas, uma das principais de Betim. Foto: Ecos/ Divulgação.

Ações visam melhorar o fluxo de veículos e diminuir o índice de acidentes na região

A avenida das Américas, uma das principais de Betim, e ruas próximas irão receber uma série de alterações viárias. As obras começaram nesta semana e a previsão é que fiquem prontas em aproximadamente três meses. Elas estão sendo executadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos).

O gerente de Planejamento e Projetos da Ecos/ Transbetim Reuel Moisés explica que, com o aumento do número de veículos na cidade, o fluxo na via estava sobrecarregado. “A estrutura atual da avenida já não comportava bem o fluxo de carros. Fizemos um estudo para apontar as principais mudanças necessárias e um levantamento do índice de acidentes na região”, disse.

Com as alterações, que incluem, além da mudança do sentido de diversas ruas adjacentes e perpendiculares à avenida das Américas, o fechamento dos atuais retornos e a abertura de trechos no canteiro central que farão a ligação direta de algumas vias.

Os trabalhos serão executados em duas etapas. “Nesta primeira fase do projeto estão sendo executados os trabalhos de abertura de dois novos pontos no canteiro central, que darão acesso aos novos retornos, além do fechamento dos antigos retornos. Posteriormente serão iniciadas as sinalizações verticais e horizontais”, concluiu Reuel.

De acordo com a diretora executiva de Transportes e Trânsito/ Transbetim da Ecos Vânia Elias, as intervenções trarão mais segurança para os motoristas e pedestres que transitam na região. “Os trabalhos serão executados gradativamente para que o impacto no trânsito seja o menor possível”, informou.

Confira as alterações:

– Rua Capela Nova passa a ter sentido único da rua Central até a av. Nossa Senhora do Carmo
– Rua João XXIII passa a ter sentido único da rua Capela Nova até a av. das Américas
– Rua São Judas Tadeu passa a ter sentido único até a av. das Américas
– Rua Oriente passa a ter sentido único até a Praça da Bandeira
– Rua Clemente Neto Silva passa a ter sentido único da Praça da Bandeira até a rua Imperatriz
– Rua Imperatriz passa a ter sentido único da rua Clemente Neto Silva até a rua José Salustiano Lara
– Av. Nossa Senhora do Carmo passa a ter sentido único da rua Capela Nova até a rua José Salustiano Lara
– Rua Central passa a ter sentido único da av. das Américas até a rua Capela Nova