Bairros em Betim sofrem com forte chuva

0
1417
Os boletins ocorreram nos bairros bandeirinhas, Teresópolis, São Caetano e Petrovale. Foto: SECOM

Embora tenha acumulado 105 milímetros de chuva em apenas três horas, não houve nenhum registro de vítimas e nem de desabrigados

Segundo a Superintendência Municipal de Defesa Civil, na madrugada desta quinta-feira (2), houve sete ocorrências registradas em Betim devido ao elevado índice de água da chuva. Os boletins foram realizados nos bairros Bandeirinhas, Teresópolis, São Caetano e Petrovale. Embora tenha acumulado 105 milímetros de chuva em apenas três horas, não houve nenhum registro de vítimas e nem de desabrigados, apenas danos patrimoniais.

Equipes da prefeitura de Betim permanecem nos locais afetados e garantem a limpeza com máquinas e caminhões. E, também, oferece auxílio aos moradores atingidos. A Defesa Civil está em alerta com o indicativo de novas ocorrências de chuva no município. O órgão mantém o plantão com rondas e atendimento pelo telefone de urgência 199.

A Defesa Civil mantém o seu plantão com rondas e atendimento pelo telefone de urgência 199. Foto: Adeildo Silva

Alerta

O superintendente de Defesa Civil, capitão Ramiro Barros, recomenda que a população não deixe de observar as possíveis situações de risco. “Já sabemos que o tempo é instável e susceptível a fortes pancadas de chuva. O conselho que damos é que as pessoas evitem áreas de risco, sujeitas a alagamento, desmoronamento e deslizamento de terra. É importante evitar a circulação a pé em locais que ocorram enxurradas. E caso o cidadão perceba o surgimento de trincas estruturais na moradia não deixe de nos acionar”, disse o capitão.