Betim vacina crianças de 9 anos contra a Covid-19 a partir de quinta-feira (3)

0
1025
Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

Vacinação do público de 9 anos está prevista para os próximos dias 3 e 4

A Prefeitura de Betim dá início à vacinação de crianças de 9 anos contra a Covid-19 nesta quinta-feira (3). A Secretaria Municipal de Saúde acredita que mais de 5.500 crianças dessa idade devem ser imunizadas na cidade.

A vacinação segue sendo realizada em postos volantes montados em escolas municipais, das 9h às 16h, conforme o cronograma abaixo. É importante salientar que as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, ou aquelas de 10 a 11 sem doenças pré-existentes, que ainda não se vacinaram, podem procurar os mesmos postos volantes.

Quinta-feira (3)

Locais:

– E. M. Isaura Coelho – rua Dr. Afonso Henrique, 280, Jardim Alterosas

– Complexo de Saúde do Hospital Evangélico (antigo Betim Shopping) – avenida Edmeia Matos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.

Horário: 9h às 16h

 

Sexta-feira (4)

Locais:

– E. M. Israel José Carlos (CAIC) – av. Nova York, 341, Imbiruçu

– Complexo de Saúde do Hospital Evangélico (antigo Betim Shopping) –  avenida Edmeia Matos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.

Horário: 9h às 16h

O que precisa para vacinar?

Para a vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável, que deve apresentar um documento de identificação, assim como os documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina.

Para as crianças com comorbidades, deve-se apresentar, ainda, um comprovante da sua situação de saúde, como receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exames emitidos em até 12 meses.

Caso não seja um dos pais da criança no acompanhamento, este terceiro deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura pelo link www.betim.mg.gov.br/termovacinacao.


Balanço da vacinação infantil

Em Betim, o primeiro dia de vacinação contra Covid-19 para o público de 5 a 11 anos foi no dia 18 de janeiro.

Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, Betim possui 41.398 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.  De acordo com balanço parcial, de 18 a 28 de janeiro, cerca de 2.792 crianças receberam a primeira dose da vacina, ou seja, 6,7% do público-alvo total.