Betim recebe mais uma edição da Semana da Ginástica Mineira de Gala FMG

0
1917
A comemoração esportiva é parte de um processo de democratização da ginástica, que reúne atletas iniciantes. Foto: Anselmo UBL

Neste fim de semana, no ginásio Poliesportivo Divino Braga, 800 ginastas estarão presentes para as apresentações

A 24ª edição da semana da Ginástica Mineira ocorre em Betim, entre os dias 12 e 14 de dezembro, no ginásio Poliesportivo Divino Braga. O evento, promovido pela Federação Mineira de Ginástica (FMV), tem o apoio e a parceria da prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

As apresentações, de caráter festivo, encerrarão o calendário da Federação Mineira de Ginástica. A cerimônia de abertura será no dia 14 de dezembro, às 16h15. Seguida do Festival Mineiro de Ginástica, que contará com várias apresentações da Ginástica para Todos.

As copas Ginástica Acrobática e Ginástica Artística, feminino e masculino, serão realizadas durante a manhã e tarde da sexta-feira, 13, e no sábado, 14, respectivamente. Em 2000, Betim sediou pela primeira vez o evento. Neste ano, participarão das apresentações 800 ginastas, sendo 324 atletas do programa Viva o Esporte – Ramacrisna, que representarão Betim.

Segundo Ariene Righi, professora do projeto Viva o Esporte/Ramacrisna, a realização desta comemoração na cidade possibilita que Betim apresente seus talentos na ginástica. “Esta celebração proporciona à comunidade betinense um espetáculo de beleza rara. Também é uma oportunidade para que as nossas ginastas, de todas as faixas etárias, possam vivenciar um evento festivo como este, perfeitamente adequado às suas potencialidades”, finalizou.

A comemoração esportiva é parte de um processo de democratização da ginástica, que reúne atletas iniciantes. Não haverá classificação e todos os ginastas receberão medalhas de participação.

Programação

Dia 13/12:

Apresentações de Ginástica Acrobática – das 8h às 14h15.

Dia 14/12:

Apresentações de Ginástica Artística – às 8h25.
Cerimônia de Abertura da Semana da Ginástica Mineira de Gala FMG – às 16h15.
Festival de Ginástica para Todos FMG Gala – às 16h30.