Betim oferece cursos profissionalizantes para homens de 45 a 65 anos

0
930
Foto: PMB / Divulgação

As inscrições do programa Oportunidades para a Maturidade vão até esta quarta-feira (6)

Desenvolvido pela Prefeitura de Betim, através da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), o programa Oportunidades para a Maturidade oferece 80 vagas para cursos profissionalizantes. O público alvo são homens com idade entre 45 e 65 anos desempregados há mais de um ano. As inscrições encerram hoje (6), e devem ser realizadas na Seter. Os cursos começam no próximo dia 18 e são uma parceria com o Senac.

“O município está tentando criar oportunidades de formação e qualificação profissional para pessoas que estão nessa faixa etária como forma de ajudá-las a reingressar no mercado de trabalho. A formação profissional é um caminho mais assertivo para as vagas que sempre surgem, então preparar bem esses candidatos é o objetivo do programa. Esperamos que as pessoas aproveitem bem essas importantes capacitações para ampliar suas possibilidades” ressalta o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos.

Confira os cursos e os requisitos para cada capacitação:

Assistência Administrativa: ensino fundamental incompleto
Assistência de Recursos Humanos: ensino médio completo
Assistente de Logística: ensino médio
Atendente de Farmácia: ensino fundamental completo

Inscrições

Para realizar a inscrição, os interessados devem ir à Seter, rua Tito Pedrosa, 55. O prazo é até hoje (6), 12h. É necessário apresentar os documentos de identidade e CPF, além de comprovante de endereço e de escolaridade. As aulas estarão disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite e serão realizadas na própria Seter.

Para esclarecimento de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (31) 3531-1268.