Oficinas sociais oferecidas aos moradores são ampliadas em S. Joaquim de Bicas

0
1067
Entre as atividades disponíveis, está o aero dance para adultos e crianças. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/ Divulgação.

As pessoas interessadas devem realizar os cadastros nos Centros de Assistência Social (CRAS)

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas aumentou o número de atividades disponíveis gratuitamente à população nos Centros de Assistência Social (CRAS). A administração municipal investe nas oficinas de convivência e fortalecimento de afetos como meios de gerar qualidade de vida e renda para os cidadãos em situação de vulnerabilidade. Os cadastros são realizados diretamente nas unidades do CRAS.

Os bairros Marquês Industrial e Tereza Cristina são os locais que se encontram sedes do instituto. Neles, são oferecidas oficinas variadas que proporcionam aos usuários troca de conhecimento, autocuidado, interação social e ganho de novas habilidades para desenvolver melhor a economia.

Com o objetivo de garantir o acesso da população em um quadro mais amplo, o CRAS também funciona, intermitentemente, nos bairros: Açoita Cavalo, Primavera, Nossa Senhora da Paz, Pedra Branca, Belo Vale, Planalto, Nazaré e Residencial Casa Grande.

Este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social elaborou diversas atividades nas unidades, são elas: artesanato, cuidador de idosos, grupo de convivência melhor idade, culinária, manicure e pedicure, pintura em tecido, oficina de leitura, dança de salão, capoeira, aero dance, terapia alternativa, ginástica, grupo de mães, aero dance kids, contação de história e teatro. Mais informações: 3534-8133 e 3534-6837.