Betim realiza 5º Festival de Bocha Paralímpica

0
696
Depois de um longo período sem atividades abertas ao público em razão das restrições impostas pelas contaminações da covid-19, os eventos esportivos finalmente voltaram a brilhar em Betim. E são competições para todos.
Prova disso é que o Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV) promove, na próxima sexta-feira (17), o Festival de Bocha Paralímpica. O evento, que está em sua quinta edição, será realizado no hall do Centro Administrativo João Paulo II (prefeitura), das 14h às 16h. A bocha é uma modalidade esportiva que está presente em mais de 50 países e é considerada grande ferramenta de socialização e inclusão de pessoas.

A Bocha Paralímpica abre portas para a inclusão esportiva de pessoas com grau severo de comprometimento motor e/ou comprometimento múltiplo, que são causados por paralisia cerebral e por outras deficiências de origem não cerebral. A atividade também pode ser uma excelente opção para quem possui comprometimento motor nos membros superiores e inferiores.

O evento, que busca um momento de socialização entre os praticantes, familiares e amigos, vem somando mais de 200 participantes ao longo de suas edições. “A realização deste evento no espaço da Prefeitura de Betim contribuirá significativamente com o processo de inclusão e respeito às diferenças, pois além de oportunizar uma atividade inédita, será capaz de despertar um olhar mais inclusivo por parte daqueles que transitam pelo hall, sejam colaboradores ou a própria população”, pontua o organizador do festival, Danilo Pereira.

5º Festival de Bocha Paralímpica
Data: 17/12/2021
Horário: 10h às 12h – 14h às 16h
Endereço: rua Pará de Minas, 640 – Brasileia