Betim realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 até o fim do mês

0
294
Foto: PMB

Prefeitura disponibiliza postos de imunização volantes, em vários pontos da cidade, incluindo aos fins de semana e em períodos noturnos

A Prefeitura de Betim está realizando, durante o mês de novembro, um mutirão de vacinação contra a covid-19. A programação do “Mês D de Vacinação“, que começou no último sábado (13), tem como principal objetivo atrair as pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante, ou seja, aqueles que já poderiam ter completado o esquema vacinal, mas ainda não compareceram aos postos de saúde.

Para ser imunizado aos sábados e domingos, o morador de Betim deve se dirigir aos postos volantes de vacinação montados nos shoppings Monte Carmo e Partage, das 14h às 20h, além das feiras livres dos bairros Alterosas e Teresópolis, das 8h às 12h.

Durante a semana, um veículo equipado com uma sala de vacina, o vacimóvel, percorrerá todas as regiões da cidade, das 18h às 21h. Além disso, instituições de ensino superior também contarão com postos de imunização. É importante ressaltar que as 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade continuam oferecendo a imunização contra a covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na última semana, a prefeitura anunciou a marca de mais de 70% do público- -alvo da vacinação contra a covid-19 com esquema vacinal completo no município. Segundo o secretário municipal de saúde, Augusto Viana, essa grande mobilização foi preparada para garantir que as pessoas que, por algum motivo, ainda não tiveram a oportunidade de ser vacinadas tenham acesso à imunização.

Foto: PMB

“Estamos com frentes de vacinação em períodos diurnos e noturnos para contemplar todos os públicos. Estamos em busca de um percentual ainda maior de vacinados, porque só assim teremos a possibilidade de garantir um novo normal à nossa população de forma mais segura”, destaca o secretário.

“Para mobilizar e incentivar a adesão da população à vacina contra a covid-19, estamos envolvendo os movimentos sociais organizados, as administrações regionais e as entidades de ensino num movimento único de combate à desinformação e acolhimento dos moradores da cidade” finaliza Viana.

Mais de 1,2 mil de doses aplicadas

Foto: PMB
Marca foi alcançada nos primeiros quatro dias da programação; além da D2, estão sendo aplicadas a primeira dose e a dose de reforço para idosos. O “Mês D de Vacinação”, em Betim, alcançou uma importante marca nos quatro primeiros dias de mutirão contra a covid-19. Foram aplicadas mais de 1.217 doses do imunizante, principalmente segunda dose.
Entre os dias 13 e 17, com exceção do feriado nacional de 15 de novembro, foram aplicadas 204 doses 1,  861 doses 2 – o que corresponde a 70,7% do total do mutirão – e 152 doses de reforço. O Mês D inclui oito postos volantes e o vacimóvel, que já passou por três regionais da cidade.
A ação inclui ainda a aplicação da primeira dose para quem optou por não ser vacinado no período de convocação e da dose de reforço para idosos que receberam a D2 há mais de seis meses.

Também estão sendo aplicadas a primeira dose e a dose de reforço para idosos que tomaram a D2 há mais de seis meses. No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

Conheça todas as datas e locais previstos na programação do mutirão por meio do link: https://bit.ly/3HpCINZ