Moradores sentiram o tremor mas nenhum dano foi registrado; outro sismo deste porte foi registrado em 22 de março
Betim registrou, na noite desta terça-feira (22), um novo tremor de magnitude 2,5. O sismo de baixa magnitude foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a Defesa Civil de Betim, não houve acionamento em razão de pessoas feridas ou de prejuízos a imóveis.
Moradores relataram o abalo na plataforma do Centro de Sismologia da USP. “A sensação era de uma porta batendo muito forte e tudo tremendo”, disse uma pessoa que não quis se identificar no site. O usuário de nome Claydson relatou: “ouvi um barulho muito forte, alto e longo”. Os registros datam o tremor para próximo das 22h desta terça (22).
Em 22 de março um sismo com os mesmos 2.5 de magnitude foi registrado na cidade. Até 2.5 na chamada na Escala Richter, muitas vezes os terremotos não são nem sentidos. Entre 2.5 e 5.4, são sentidos e podem causar pequenos danos. Minas Gerais é o estado com maior registro de tremores no Brasil, de acordo com o RSBR.