Betinense de apenas 5 anos de idade se prepara para lançar seu segundo livro

0
778
Foto: arquivo pessoal

Brincar, ir à escola, se divertir com os amigos no parquinho etc, até o início da pandemia do Novo Coronavírus, esta era a rotina da betinense, Maria Isabel de apenas 5 anos de idade, algo comum para uma criança dessa faixa etária. Entretanto, a partir de março de 2020, a rotina da menina que gostava de se divertir, precisou ser totalmente mudada. A partir de então, aulas e brincadeiras, dentro de casa.

Triste e preocupada com a situação de todo mundo, Maria Isabel resolveu contar a todos os seus sentimentos fazendo desenhos no papel. Ao perceber a forma como a filha contava e desenhava o ocorrido, os pais da menina decidiram transformar toda essa história em um livro chamado, “Tenha Fé na Pandemia”.

“Ela começou a desenhar a vida dela na pandemia contando como que foi ruim quando ela descobriu que não poderia ir para a escolinha por causa da pandemia. Ela desenhou o Coronavírus gigantesco e outras coisas. Quando menos esperava, ela tinha montado um livreto com os desenhos, narrando a história da pandemia.

Pegamos esses desenhos e montamos a historinha, nesses desenhos tinha as orações que a própria fez pedindo para acabar com o Coronavírus”, explica a jornalista e mãe da Maria Isabel, Yara Brandão.

Já foram vendidos todos os exemplares da primeira remessa. Enquanto vende o primeiro livro, Maria Isabel já está embarcando numa nova aventura. Desta vez, ela conta a sua história com o irmão de 1 ano de idade. Yara conta que “está sendo desenvolvido uma história dela com o irmão, ainda não sabemos o nome. Ela está desenhando sua rotina de irmã mais velha. Fala sobre as vantagens de ser a primogênita”.

Pequena escritora

Yara conta que existe ainda um outro livro escrito pela garotinha, mas, que não foi publicado. Intitulado de “Sítio do Vovô Maluco”, o livro relata as aventuras na gangorra maluca do sítio dos avós paternos.

Deseja adquirir o livro, “Tenha Fé na Pandemia”? Entre em contato pelo telefone:(31) 9 9790-7087