A CDL e o Sebrae realizam a Semana Global do Empreendedorismo em Brumadinho

0
3096
Semana Global do Empreendedorismo (SGE) em Brumadinho. Foto: Márcio Sales

Iniciativa tem como propósito capacitar empreendedores da região

Começa nesta segunda (18) e vai até quinta-feira (21) a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) em Brumadinho. A iniciativa, que tem como propósito inspirar, capacitar e conectar pessoas interessadas em empreender, é uma parceria do Sebrae com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de cidade.

O evento é realizado na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec/UAB), das 19h às 21h. No local, serão apresentadas palestras, oficinas e cases de sucesso. As atividades são gratuitas.

Nesta edição, a programação da SGE foi feita para atender a demanda de empresários da cidade por capacitação. “As atividades foram definidas com base nos feedbacks recebidos dos empreendedores que participaram da Semana do Varejo, e já pensando no Black Friday e Natal que se aproximam”, afirma a analista do Sebrae Minas, Fernanda do Carmo.

Ela ainda cita um dos cases de sucesso que será apresentado no evento. “Um casal empreendedor que também foi impactado pelo rompimento da barragem de rejeitos em Mariana, em 2015, irá contar o que mudou em seu negócio nos últimos anos”, disse.

Proprietários do Alambique Tiara; Juliano e Gabriela, de Mariana. Foto: Divulgação

A SGE é um movimento global que aposta no empreendedorismo como combustível para o desenvolvimento econômico social. De acordo com informações do Sebrae, a ação mobiliza mais de 170 países, com 35 mil eventos e 10 milhões de pessoas impactadas. No estado de Minas Gerais, serão disponibilizadas mais de 1,6 mil atividades, como: capacitação sobre temas como inovação, marketing digital, finanças, liderança, planejamento e abertura de negócios, entre outras.

As vagas são limitadas a 30 pessoas por dia. Para se inscrever, os interessados devem entrar no site: sebrae.com.br/minasgerais, clicar na aba “Cursos e Eventos” e procurar por Brumadinho.

A programação completa pode ser vista no site: empreendedorismo.sebraemg.com.br

Segunda Empreendedora

O Sebrae Minas, este ano e ao longo de 2020, ainda irá realizar a Segunda Empreendedora em Brumadinho. A cada 15 dias, serão promovidas capacitações sempre às segundas-feiras.

A primeira palestra com o tema Qualidade no Relacionamento com o Cliente já está marcada para o dia 25 de novembro, na Uaitec/UAB. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições também devem ser feitas pelo site do Sebrae Minas.