Na próxima terça-feira (16) será feriado em Betim, devido ao dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo. Por isso, os serviços públicos municipais terão funcionamento diferenciado a partir de segunda-feira (15). Veja:

Prefeitura Municipal de Betim
Os prédios ligados à administração municipal, dentre estes o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade. Os órgãos reabrem normalmente na quarta-feira (17).

Educação
A administração da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e as unidades escolares de Betim (escolas, creches conveniadas e centros infantis municipais) estarão fechadas na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). O funcionamento retorna na quarta-feira (17), no horário normal.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal atua normalmente com o patrulhamento e o plantão 24h. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

Defesa Civil
A Defesa Civil mantém plantão durante o feriadão. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

Restaurante Popular Centro e Teresópolis
As duas unidades funcionarão na segunda-feira (15). Na terça-feira (16), devido ao feriado, não funcionarão. Os serviços retornam na quarta-feira (17).

Assistência social
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). As atividades serão retomadas na quarta-feira (17).

Mercado Central de Betim
Na segunda-feira (15), o mercado funciona no horário normal. Na terça-feira (16), o funcionamento será das 7h30 às 12h.

Transporte público
Na segunda-feira (15), o funcionamento será em horário de dia útil. Já na terça-feira (16), seguirá o horário de domingo. Informações: 0800-2835993 ou 3594-4370.

Limpeza urbana
A coleta de lixo funcionará normalmente na segunda-feira (15) e na terça-feira (16).

Unidades Básicas de Saúde
Na segunda-feira (15), o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) será das 8h às 17h, em escala mínima. Na terça-feira (16) não haverá atendimento. O atendimento voltará ao normal na quarta-feira (17).

Centros de Referência
Os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam Citrolândia) e o Cersami funcionarão na segunda-feira (15) em escala mínima. Na terça-feira (16) não haverá atendimento.

Estarão fechados nos dias 15 e 16 de julho: o Centro de Referência em Especialidades Divino Braga, o Centro de Referência em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e o Centro de Convivência Estação dos Sonhos. O atendimento voltará ao normal na quarta-feira (17).

Os centros com funcionamento 24 horas (Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad) funcionarão normalmente na segunda-feira (15). Na terça-feira (16) funcionarão em escala mínima.

Unidades de urgência e emergência e Hospital Regional de Betim
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu, Hospital Regional de Betim e Maternidade Pública de Betim, o atendimento de urgência e emergência será normal, 24 horas, tanto na segunda-feira, quanto na terça-feira.

A unidade de ambulatório e o laboratório Central (exames externos) do Hospital Regional não funcionarão nos dias 15 e 16 de junho. As atividades serão retomadas na quarta-feira (17).

Funarbe
Os prédios coordenados pela Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). As atividades serão retomadas na quarta-feira (17).