Prefeito Guto Resende (Dem) anuncia que está adquirindo 80 mil doses da vacina Sputnik

0
623
Prefeitura ressalta que o contrato entre com a empresa ainda não foi assinado. Tão logo isso ocorra, a população tomará conhecimento imediato. Foto: Divulgação.

Para a aquisição do imunizante o investimento previsto é de R$ 4 milhões

Na tarde de ontem (16), o , publicou que está em negociação com o consulado Russo para adquirir 80 mil doses da vacina Sputnik V.

Para a aquisição do imunizante, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 4 milhões, assegurado no caixa da administração municipal.

De acordo com informações, a data prevista para a chegada das vacinas não foi definida e o contrato entre a prefeitura e a empresa ainda não foi assinado. Tão logo isso ocorra, a população tomará conhecimento imediato.

Vacinação

No município, a imunização contra o coronavírus em idosos com 77 anos ou mais já teve início nessa segunda-feira (16).

Os critérios definidos para as prioridades continuam sendo: ordem decrescente de idade, idosos residentes no município e cadastrados na unidade de referência mais próxima de suas casas.

Caso o morador ou moradora idoso não esteja cadastrada pelo Programa Saúde da Família, a orientação da prefeitura é para os familiares ou entes mais próximos entrarem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (31) 3534-9000, para informações sobre como realizar este cadastro, que é fundamental não só para a vacinação.

A vacinação acontece nas unidades de saúde, por meio de agendamento prévio feito pelas equipes de saúde, que entram em contato com as famílias. Casos especiais ainda terão atendimento domiciliar.

“Vale ressaltar que os profissionais de saúde da rede municipal seguem estritamente todos os protocolos e determinações preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde de MG para a devida aplicação e proteção durante o processo de imunização”, disse a prefeitura, em nota.