Empresa atende reivindicações da prefeitura e inicia renovação de frota em Igarapé

0
501
Segundo a prefeitura, há mais uma novidade anunciada pela Viação Novo Retiro. Trata- -se da inclusão de veículo “vip”, no trecho de Igarapé-Belo Horizonte, como os que já atuam em Betim. Foto: PMI/ Divulgação.

Novo Retiro disponibilizou quatro veículos que passaram a atender as linhas 3333 Igarapé-BH (via Roseiras) e 3334 (Igarapé-BH)

Os moradores de Igarapé, que necessitam se locomover da cidade até a capital Belo Horizonte, agora têm quatro motivos para festejar. Isso porque na manhã de 12 de julho, o gerente de Tráfego da Viação Novo Retiro, Luiz Carlos de Souza, apresentou ao prefeito Arnaldo Chaves (PP), e ao vice-prefeito Daute Henriques (PSD), quatro veículos que passaram, desde então, a integrar a frota que atende as linhas 3333 Igarapé-BH (via Roseiras) e 3334 (Igarapé-BH).

De acordo com informações, os ônibus são mais novos e fazem parte do processo de renovação da frota, iniciado pela Novo Retiro. Desde que assumiu a prefeitura em janeiro deste ano, Arnaldo Chaves revela que vem cobrando mudanças no transporte coletivo para melhor atendimento da população.

“Esse é um primeiro passo. Vamos torcer, cobrar, fiscalizar e acompanhar de perto as melhorias que vimos pedindo para serem implantadas no transporte coletivo, que é uma das principais reivindicações da população e um compromisso prioritário do meu governo”, destacou.

Luiz Carlos explicou ao prefeito que a empresa, concessionária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está se reestruturando e assumiu o compromisso de empenhar esforços contínuos para aprimorar a prestação de serviço.

Ele esclareceu que a Novo Retiro, além de estruturar a garagem local, também trocou e ampliou a equipe de manutenção dos ônibus. Além disso, esclarece que a limpeza dos veículos já é feita diariamente, conforme o protocolo da Covid-19. “Os veículos chegam à noite e são higienizados, como operam semi-diretos, todas as vezes que concluem uma viagem, a fiscalização confere o estado de cada um e repõe o álcool em gel”, disse.

Modalidade Vip Segundo a prefeitura, há mais uma novidade anunciada pela Viação Novo Retiro. Trata-se da inclusão de veículo “vip”, no trecho de Igarapé-Belo Horizonte, como os que já atuam em Betim. “É um ônibus mais confortável, de vidro fumê, ar condicionado e Wi-Fi. A iniciativa é em atendimento a solicitação da administração municipal, que busca a oferta de novas medidas de atendimento com qualidade à população. A empresa aguarda a autorização do DER para esse novo serviço”, informou, em nota, a Viação Novo Retiro.